O Google Stadia sofre com críticas desde o dia de seu lançamento. O serviço foi pioneiro entre os streamings de jogos, mas não conseguiu agradar aos fãs e agora enfrenta uma forte concorrência. Aos poucos, diversos executivos deixaram o projeto e seguiram para outras empresas ou para setores diferentes dentro da Google. A mais recente saída é a do diretor de jogos Jack Buser, que está deixando o Google Stadia após cinco anos para atuar no Google Cloud.
O site ZDNet revela que a saída de Jack Buser está marcada para 13 de setembro e pode indicar uma mudança nas estratégias da empresa. Em fevereiro de 2021, a Google decidiu fechar seus estúdios internos de jogos, alterando os planos originais de produzir seus próprios títulos. Ao que tudo indica, o foco agora pode ser transferido para o uso do Stadia como ferramenta para outras empresas produzirem e distribuírem seus jogos.
O Stadia não fez sucesso mesmo após o gasto de dezenas de milhões de dólares para garantir títulos AAA como Red Dead Redemption II. |
Fonte: Kotaku