A gigante Xbox dedicou este último fim de semana para encorajar seus seguidores nas redes sociais para se vacinarem conta a Covid-19. Em uma série de postagens, o perfil oficial da marca no Twitter divulgou links para combater o maior vilão da pandemia depois do coronavírus: a desinformação. A empresa contou com o apoio do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.
Mensagens desmentindo mitos sobre a vacina, como possuir chips, e contra indicações no uso do imunizante, estão entre as mensagens divulgadas. A empresa reforça a sobre a eficácia e importância do uso de máscaras, higienização e distanciamento para evitar o aumento nos contágios.Here are some key takeaways from our COVID-19 Q&A with Dr. Jay Butler, @CDCgov Deputy Director for Infectious Diseases, and Dr. Judy Monroe, @CDCFound President & CEO. All of the information in the following thread is based on the most current CDC data. https://t.co/EUHQ4FUYgQ
— Xbox (@Xbox) August 27, 2021
Só nos Estados Unidos, 99% dos casos graves Covid-19 estão relacionados com a variante Delta, cepa mais contagiosa da doença. A vacinação já se mostrou eficiente, reduzindo o número de casos graves e desafogando os serviços de saúde. Entretanto, a repulsa de cidadãos em se imunizar e respeitar os protocolos de segurança está puxando para cima o número de casos no país.
No Brasil, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, até este domingo (29) já foram registrados, no total, 579.330 mortes e 20.738.655 casos de pessoas infectadas desde o inicio da pandemia. A população com a imunização completa (pessoas que tomaram a segunda dose ou dose única) já soma 60.364.051 pessoas, 28,3% do total.
Fonte: VGC