O diretor de Diablo IV, Luis Barriga, e o líder de level design do projeto, Jesse McCree, foram demitidos da Activision Blizzard, conforme anunciado na última quarta-feira (11) pelo site Kotaku e depois confirmado por um porta-voz da empresa.
Além dos dois profissionais que trabalhavam em Diablo IV, também foi desligado da companhia o designer Jonathan LeCraft, que estava trabalhando em World of Warcraft. Apesar de não terem sido divulgados os motivos que levaram às demissões, tudo indica que podem ter a ver com as acusações recentes sobre assédio sexual e discriminação ocorridos no ambiente da empresa e que levaram a um processo legal movido pelo estado da Califórnia.
No e-mail emitido pela Blizzard, foi mencionado também que a empresa já cuidou para que o desenvolvimento de Diablo IV e dos demais jogos atualmente em produção não seja impactado pelos acontecimentos recentes:
"Nós temos um grupo muito talentoso de desenvolvedores já a postos, e novos líderes foram designados onde necessário. Estamos confiantes em nossa habilidade de continuar a avançar e entregar experiências incríveis aos nossos jogadores, e seguir em frente para garantir um ambiente de trabalho seguro e produtivo para todos."
Diablo IV foi revelado ao público pela primeira vez na BlizzCon de 2019 e até o momento ainda não possui data anunciada para ser lançado.
Fonte: Kotaku