O Ministro da Cultura, Esportes e Turismo juntamente com o Ministro da Igualdade de Gênero e Família da Coreia do Sul, decidiram abolir a lei que proíbe menores de jogarem online durante a madrugada. Agora, a China se tornou o único país que o governo possui controle sobre o tempo de jogo das pessoas.
Em 2011, a Coreia do Sul decidiu adotar uma medida polêmica para restringir o tempo que menores de idade passavam jogando em dispositivos, principalmente nos computadores. Para isso, a Assembléia Nacional da Coreia do Sul instituiu o Ato de Proteção à Juventude, também conhecido como “Lei do desligamento” ou “Lei Cinderela”.
É comum jovens sul-coreanos passarem horas jogando online nos PC Bang |
A decisão de abolir a lei ocorreu baseada na criação de um "sistema de escolha", que permite que os pais ou responsáveis delimitem o tempo e os horários em que os jogos estarão disponíveis para os jovens. O governo coreano, com o apoio da Associação Coreana da Indústria de Jogos, vai dirigir seus esforços para revisar o Ato de Proteção à Juventude e abolir a "Lei do desligamento" até o final do ano.
Fontes: Kotaku e The Korea Herald