Call of Duty: Warzone (Multi) possui um histórico de banimentos em massa por causa do excesso de usuários cheaters que atrapalham a experiência do jogo. A Raven Software anunciou recentemente uma onda massiva de banimentos, com cerca de 100 mil contas excluídas em apenas um dia.
🚫 Over 100,000 @CallofDuty accounts were banned yesterday - targeting repeat offenders and cheat providers at the source.
— Raven Software (@RavenSoftware) August 25, 2021
More updates to come across #Warzone.
O receio da comunidade é que os banimentos não resolvam o problema, já que os cheaters podem simplesmente criar outras contas e voltar para o jogo. Observando as críticas, a Activision revelou que um sistema anti-cheat mais duradouro está a caminho ainda neste ano. Existe um método alternativo chamado de banimento de hardware, que impede que o usuário crie novas contas.
No entanto, existem programas que impedem a efetividade deste método através da falsificação de IP, criando assim uma brecha no sistema de
punição. Outro problema que dificulta a criação dos sistemas anti-cheat é que a performance do jogo pode ser afetada. Isso ocorreu recentemente em Destiny 2 e a repercussão negativa chamou a atenção para mais este obstáculo.
O Silent Aim é uma trapaça em que você nem precisa mirar para matar o inimigo! |
Call of Duty: Warzone está disponível gratuitamente para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X.
Fonte: IGN