Matheus Senna de Oliveira
Finalmente conhecendo uma eterna promessa
Neste fim de semana irei me aventurar pelo famigerado Anthem. Bastante aguardado pelo seu enorme potencial, o game acabou se tornando uma das decepções de 2019. As dificuldades do título chegaram até ao ponto da produtora cancelar uma importante atualização, um golpe praticamente definitivo. “Praticamente”, pois a promessa é que ele ainda vai ter seus servidores funcionando por tempo indeterminado, o que é um alento para os (reduzidos) fãs.
Graças a uma generosa promoção, meu irmão adquiriu o game e agora pretendo conhecer mais a fundo o belo e devastado mundo das armaduras Javelins, ou “lanças”, e dos perigosos cataclismas. A jogabilidade parece ser ótima e os visuais e designs, belíssimos. Mesmo com os conhecidos problemas de ter um campanha curta e multiplayer repetitivo, Anthem tem um potencial interessante e merece ser explorado (pelo menos enquanto for divertido).
Ivanir Ignacchitti
Mergulhando em um mistério com atmosfera estilosa
Neste fim de semana estarei jogando The Silver Case 2425 (Switch). A coletânea inclui dois jogos de aventura projetados por Suda51, The Silver Case e The 25th Ward, com algumas leves melhorias de qualidade de vida.
Como usual do Suda, a obra é bastante estilosa e curiosa. Em particular a atmosfera do jogo me lembra animes como Serial Experiments Lain e Boogiepop Phantom. Neste fim de semana espero terminar a história e ver tudo o que o jogo tem a oferecer.
GameBlast recomenda
A semana contou com algumas notícias que nos pegaram de surpresa como a intenção da Netlfix em oferecer, além de filmes e séries, um catálogo de jogos para seus clientes. A empresa já conta com o reforço de um ex-executivo da EA e Facebook na empreitada. O mercado de portáteis também foi surpreendido com o anúncio do Steam Deck pela Valve que promete oferecer todos os jogos presentes na famosa loja do PC.
Lançamentos para PC da semana de 05/07 a 11/07 |
Jogaores de PC e consoles da Microsoft que procuram diversão de qualidade e gratuita poderão aproveitar três grandes jogos durante todo o final de semana. Fãs da franquia Persona também tem motivos para comemorar, afinal, a série completa esse ano o aniversário de 25 anos. Para inicar as festividades, um site dedicado foi disponibilizado, além da promessa de vários projetos até meados de 2022.
Análise: Space Jam: A New Legacy - The Game (XBO/XSX) |
Seguindo para as nossas análises, começamos com Radio Viscera (PC) que une ação em 3D com a jogatina em visão isométrica. Nele controlamos um fugitivo em meio a um prédio repleto de armadilhas perigosas e uma malígna seita satânica conhecida como Y2K. Mesmo que soe pesado, o jogo traz uma diversão descompromissada, mesmo levando em consideração a quantidade relevante de bugs.
Análise: shapez.io + Puzzle DLC (PC) |
Em Where the Heart Leads (PS4), nos deparamos com questionamento comum no imaginário popular: você teria coragem de alterar acontecimentos na sua vida se pudesse viajar até o passado? Mesmo com uma premissa repleta de potencial, o jogo focado em narrativa e solução de quebra-cabeças não consegue sustentar seu enredo, deixando a trama esfriar com o tempo através de diálogos maçantes e personagens pouco expressivos.
Análise: Boomerang X (PC/Switch) |
Se você vibrou com o retorno da pancadaria em Streets of Rage 4, terá motivo de sobra para se aventurar ainda mais junto de Axel e seus companheiros graças a chegada do DLC O Pesadelo de Mr. X. A expansão enriquece a obra com três personagens novos com estilos de gameplay únicos e estilosos, além de um modo sobrevivência desafiador e que conta com desbloqueio de novas habilidades e customizações no visual de nossos lutadores.
BlastCast #224 - Melhores momentos Vol. IV |
A franquia Monster Hunter nos prova mais uma vez que é ainda tem muito potencial pela frente, até mesmo quando a Capcom decide explorar o universo dos monstros em mecânicas diferenciadas. Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin (PC/Switch) é um spin-off da série principal que nos coloca na pele de um aventureiro ou aventureira que deverá percorrer as diversas localidades de seu mundo a fim de desvendar os mistérios por trás de eventos sinistros que estão abalando a vida de todos as criaturas. Batalhas no estilo do clássico RPG por turno e uma caprichada mecânica de captura e criação de monstros destacam a obra como uma das melhores do gênero.
E encerramos aqui mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!