A informação foi revelada em entrevista com Jay Boor, chefe de publicação da Kojima Productions, para o portal gamesindustry.biz publicada nesta segunda-feira. Os números são referentes ao quantitativo de vendas até o mês de março de 2021, no fechamento do ano fiscal de 2020.
Boor se mostra otimista e contente com o resultado, visto que o título foi lançado como exclusivo para PS4 em novembro de 2019 e para PC via Epic Games e Steam em julho do ano seguinte.
“Com Death Stranding sendo o primeiro título desenvolvido pela Kojima Productions, de uma perspectiva de vendas, ele teve um desempenho muito bom. [...] Em março de 2021, Death Stranding vendeu mais de cinco milhões de unidades em todo o mundo no PlayStation 4 e PC."
Em setembro o game receberá sua Versão do Diretor exclusivamente para o PlayStation 5, e Boor enfatiza a importância do game para expandir não só a experiência mas também a mitologia do game.
"O componente principal do Death Stranding é o Social Strand System, que é um recurso multijogador assíncrono único que permite aos jogadores se conectarem com outros jogadores de todo o mundo por meio de uma variedade de ações no jogo. A versão do Diretor será expandida neste sistema e nós estaremos compartilhando mais sobre isso nas próximas semanas.O objetivo do Director's Cut era introduzir um novo conteúdo que expandisse ainda mais o mundo dentro do Death Stranding e, ao mesmo tempo, aprimorasse a experiência central do jogo e seus recursos."
Death Stranding está disponível para PC e PlayStation 4. A Versão do Diretor será lançada em 24 de setembro para PlayStation 5.
Fonte: Kojima Productions (via Twitter)