Ao longo dos últimos meses, a SNK adquiriu o hábito de liberar uma silhueta às terças-feiras no intuito de servir como uma prévia para os costumeiros trailers de personagem de The King of Fighters XV, divulgados sempre no dia seguinte. Desta vez, contudo, a notícia foi um pouco menos animadora: o título, que antes tinha previsão de lançamento ainda para 2021, agora teve sua janela alterada para o primeiro trimestre de 2022. A justificativa por trás do anúncio é o número crescente de casos de COVID-19 no Japão.
Juntamente com o comunicado, a empresa também divulgou uma declaração do produtor do game, Yasuyuki Oda, a respeito do adiamento:
Existem muitos fãs na expectativa do lançamento de KOF XV em 2021, entretanto, a essa altura do campeonato, nós infelizmente temos que anunciar que o KOF XV agora será lançado no primeiro trimestre de 2022. O cronograma de desenvolvimento que montamos no início foi afetado para os ainda crescentes casos de COVID-19 no Japão. Assim, decidimos que a qualidade do produto precisa vir em primeiro lugar e, assim, isso tem a alteração da janela de lançamento como consequência. Nós sinceramente pedimos por sua gentil paciência e compreensão enquanto nossos times de desenvolvimento continuam a trabalhar duro no KOF XV à medida que nos aproximamos da data de lançamento.
Confira o comunicado oficial original (via Twitter):
[Announcement]
— SNK GLOBAL (@SNKPofficial) June 2, 2021
Due to rising cases of COVID-19 within Japan, the development timeline for KOF XV was adjusted, with the release window changing from 2021 to Q1 2022.
We apologize and thank you for your understanding and patience. #KOF
News releasehttps://t.co/ZxJaprg6gc pic.twitter.com/1fUNfB0GG1
Fonte: Twitter/Comunicado Oficial