Retirado da loja digital do PlayStation uma semana após o lançamento, Cyberpunk 2077 voltará a ser comercializado na PlayStation Store a partir do dia 21 de junho, próxima segunda-feira. A informação vem de um anúncio oficial feito pela CD Projekt Red.
O RPG de ação em primeira pessoa foi o protagonista de uma das maiores polêmicas da história da indústria dos games quando foi lançado em 10 de dezembro de 2020 para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Apesar de ainda apresentar, na ocasião, alguns problemas técnicos nas versões para PC, foi nos consoles que os jogadores mais tiveram problemas para executar o jogo.
Bugs e problemas de performance e desempenho aquém dos prometidos pelo estúdio polonês foram o motivo para que jogadores das comunidades Xbox e PlayStation solicitassem de forma massiva pedidos de reembolso das versões digitais e até devolução, em alguns casos, para quem havia comprado a versão em mídia física do jogo.
Por parte da Sony, a decisão inédita de retirar Cyberpunk 2077 da PlayStation Store ajudou a conter o crescente número de solicitações de reembolso, o que também incluiu a criação de uma página exclusiva para quem quisesse solicitar a devolução do valor pago pelo título em formato digital.
Imagens de bugs e memes infestaram a Internet nos meses após o lançamento de Cyberpunk 2077 |
Em comunicado enviado ao portal Polygon, fonte desta notícia, a CD Projekt RED ressalta que os jogadores que tem interesse em comprar o título na loja o façam para jogar no PlayStation 4 Pro ou no PlayStation 5. Na versão base do console ainda existem alguns problemas e não é recomendável que Cyberpunk 2077 seja jogado nela até que esses detalhes sejam corrigidos.
Fonte: Polygon