Resident Evil Village, o oitavo jogo da série principal da franquia de horror da Capcom, foi lançado na semana passada com uma ótima recepção do público e da crítica. Mas nem todos estão felizes com o jogo. É o caso do diretor holandês Richard Raaphorst, que acusou o estúdio japonês de plágio em seu perfil no LinkedIn.
A acusação de Richard é sobre o design de um dos chefes do jogo (pequenos spoilers a seguir) que possui uma aparência muito semelhante a um dos monstros de um filme dirigido pelo holandês e lançado em 2013, chamado de O Exército de Frankenstein (Frankenstein's Army).
“É tão difícil fazer um grande design. É realmente difícil pensar em algo que se comunique como um design legal. Não é apenas porque as ideias estão flutuando que você pode agarrar. Na verdade, é um trabalho duro. Então, eles simplesmente pegam e colocam em algum lugar do jogo. ”
Alegando que até mesmo a forma que o monstro surge no jogo é similar a de seu filme, o diretor reclama que não foi consultado ou mesmo creditado de alguma forma pelo uso do design da criatura. A Capcom não deu nenhuma resposta, até então, sobre o caso.
Resident Evil Village está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Xbox One. Confira nossa análise.
Fonte: IGN