Neste 13 de maio o Discord está completando seis anos de existência. Para celebrar a data a empresa convidou alguns veículos de impressa para dar uma espiada em um de seus próximos projetos, chamado de Stage Discovery, que é, basicamente, um serviço de mídia social. O serviço também passará por um redesign para deixá-lo mais atrativo e acessível.
Cherry Park, diretora de marketing de produto do Discord falou sobre esse novo serviço.
“Stage Discovery usa um algoritmo que irá recomendar a você eventos que estão ao vivo nos quais você pode estar interessado. [...] Mas onde algoritmos em serviços como o TikTok exigem que os usuários percorram vídeo após vídeo, Discord espera que o Stage Discovery conecte os usuários a novas comunidades e talvez até a novos hobbies diretamente, sem qualquer pesquisa desnecessária.Há uma diferença fundamental, no entanto, em como usamos nosso algoritmo. O objetivo dele é fazer com que você descubra novos pontos de interesse e novas comunidades onde você possa se sentir pertencente. Portanto, nosso objetivo é não ter você sentado indefinidamente por meio de um feed que continua para sempre. ”
Na ocasião, Park também foi questionada sobre a recente parceria com a PlayStation e sobre as negociações mal sucedidas com a Microsoft.
“Eu realmente não posso falar sobre os rumores em torno da Microsoft, mas o que posso dizer é que estamos focados em criar pertencimento para todos e estamos focados na próxima geração online e no que eles querem ver no mundo.”
“Mais uma vez, não posso falar especificamente sobre o que estamos fazendo com o PlayStation ou outros consoles. Mas estamos realmente animados para trabalhar com o PlayStation no futuro e explorar o que isso pode significar tornar mais fácil para os jogadores encontrarem um lugar no Discord. ”
Fonte: IGN