Em nota publicada no Steam, a equipe de desenvolvedores comentou:
"Tecnicamente é uma mudança muito grande, mas esperamos que você não note muita diferença, exceto algumas pequenas mudanças de comportamento para a enxada e picareta e, claro, um carregamento muito mais suave de áreas com muitas modificações de terreno. Todas as modificações de terreno após este patch (usando a enxada, picareta ou cultivador) usarão automaticamente o novo sistema de modificação."Além das questões do terreno, as correções também incluem:
- Correção da localização do spawner do draugr do pântano para evitar que os draugrs se reproduzam dentro das pedras;
- Correção Lox pet-sfx;
- As tochas nos locais não devem mais suportar construções;
- Localização do tamanho da pedra de Dolmen corrigido;
- Novo sistema de modificação de terreno;
- Prioridade de modificação do terreno alterada (Terrenos modificados em uma área devem serão carregados antes dos edifícios, isto só se aplica ao novo sistema de modificação de terreno);
- Ajustes de carregamento do mundo (para corrigir problemas com navios e edifícios sendo danificados durante o carregamento);
- Pausa no download da lista de servidores ao sair do menu iniciar (para diminuir a largura de banda da rede uso);
- Diminuição da quantidade de pedra necessária para elevar o solo usando a enxada;
Fonte: Valheim via Steam