Ivanir Ignacchitti
Retornando à SaGa
Durante a semana estava jogando Atelier Mysterious Trilogy DX no PC. Agora que acabei de jogar a coletânea e a análise estará disponível em breve no Blast, devo passar o fim de semana com outro relançamento.
Desta vez SaGa Frontier Remastered (Multi) no Switch deve ocupar boa parte do meu tempo. Minha história com a franquia é um pouco conturbada já que acho a série muito experimental com algumas escolhas que costumam me desagradar. No entanto, até o momento, a nova edição tem sido bem divertida, com novos elementos que ajudam bastante na experiência, como a possibilidade de acelerar o jogo e um menu com indicações para avançar nas histórias.
Matheus Senna de Oliveira
Entre tacos, campos e bolinhas
Num final de semana que promete me manter bem ocupado, minha prioridade será jogar MLB The Show 21 (Multi). A nova versão da famosa franquia de jogos de beisebol promete trazer uma boa representação do popular esporte norte-americano, sobretudo em meio a chegada da nova geração de consoles. Embora eu não seja particularmente um fã da modalidade, creio que o game irá proporcionar diversão e desafios na medida certa.
Maurício Katayama
Previsão para o fim de semana: pancadas de chuva e chuva de pancadas
Nos próximos dias vou curtir dois jogos diametralmente diferentes: o primeiro é Rain on Your Parade, que poderia ser descrito como um “nuvem simulator”. Neste jogo você é uma simpática e sorridente nuvemzinha, com o objetivo de causar o caos por onde passa, destruindo casamentos, festas, plantações e muito mais.
Outro jogo que está na minha lista é Judgement, um spinoff da série Yakuza remasterizado para o PS5 e o Xbox Series. Eu gosto muito da série Yakuza e fico curioso por saber como será distribuir pancadas numa Kamurocho lindamente retrabalhada com o poder gráfico da nova geração.
Mário Carvalho
Abram alas para o mágico galante!
Após conferir a análise do Farley sobre Dandy Ace, fiquei curioso para testar o jogo produzido pelos brasileiros da Mad Mimic e já corri para adquirí-lo. Até agora a experiência tem sido bem positiva, o jogo tem um visual muito bonito e com uma pegada roguelike semelhante ao famoso Hades, além de contar com uma dublagem engraçada e que traz vozes conhecidas do mundo dos criadores de conteúdo como BRKsEDU e Patife.
Caso você também tenha mergulhado na onda das lives, ele traz um divertido modo Twitch que permite que o chat interaja com o jogador, ajudando ou prejudicando no desenrolar da jogatina. Fica aqui a recomendação e o incentivo para apoiarmos a indústria brasileira de jogos.
GameBlast recomenda
A semana foi excelente para os donos de PlayStation 4 e 5, principalmente aqueles que tenham ingressado pela primeira vez em uma plataforma da Sony, pois Horizon Zero Dawn: Complete Edition (PS4/PS5) ficou gratuito por meio da iniciativa Play at Home. Jogadores poderão adquirí-lo na PlayStation Store, independente se estiver com a assinatura da PlayStation Plus em dia. Jogadores de PC também tem motivo para se alegrar, ou morrer de medo, pois Alien Isolation e Hand of Fate 2 estão sendo presenteados pela Epic Store durante a semana. Corram, pois é por tempo limitado.
Lançamentos para PC da semana 15 |
Para aqueles que pensam que desafio e relaxante são traços que não podem andar juntos em um jogo, precisam conferir Islanders (PC). O simulador de construções foge um pouco da linha tradicional mostrada em títulos como Sim City e Cities: Skyline, levando o jogador até ilhas geradas de forma procedural, onde o gerenciamento do espaço será fundamental para atingir a quantidade necessária de pontos.
Análise: Tasomachi: Behind the Twilight (PC) |
A próxima recomendação é especial para quem curte jogos de tabuleiro. Em Scythe: Digital Edition (PC/Mobile) a Europa medieval faz uma fusão com teconologia industrial para criar o famoso conceito steampunk que tanto gostamos. O jogo replica o visual de uma tabuleiro na tela do seu PC ou smartphon e pode ser uma excelente forma de confraternizar com os amigos sem a necessidade de criar aglomerações.
Análise: The Signifier: Director's Cut (PC) |
Everhood (PC/Switch) é um dos belos exemplo do grande potencial que os jogos indies possuem ao compensar, muitas das vezes, o baixo orçamento com muita criatividade em sua ideias. O título faz um brinde aos antigos RPGs com visual pixelado, enquanto faz diversas referências a jogos conceituados. Seu enredo traz a aventura psicodélica de um boneco de madeira que tem um de seus braços roubados por um misterioso ser azul. Estranho? Talvez, mas tão convidativo quanto a pílula vermelha na mão de Morpheus no filme Matrix.
Análise: Smelter (Multi) |
Conforme prometido pelo Ivair, a análise de DRAMAtical Murder (PC) chegou aqui no Blast e o resultado foi satisfatório. A visual novel BL fez muito sucesso no Japão e conquistou muitos fãs em outros países, o que rendeu uma adaptação para anime. Aqui acompanhamos a vida do jovem Aoba que tem sua vida tranquila ao lado da avó ameaçada por uma megacorporação que constroi um imenso resort na ilha em que vivam, expulsando os moradores e os obrigando a viver de forma marginalizada. O título conta com uma bela arte nos traços dos personagens e cenários, enquanto uma empolgante trilha sonora de K-Pop ajuda a dar o tom necessário em cada acontecimento.
Análise: Sniper Ships Shoot'em Up on Rails (PC) |
Oddworld: Soulstorm (Multi) faz parte da leva que vem sendo anunciada desde a chegada do PlayStation 5, o que levou muitos a crerem que se tratava de um exclusivo do console. Ele chega disponível também para o PS4 e PC, porém, a experiência com o título pode desagradar por conta de problemas relacionados a jogabilidade imprecisa e com certos bugs. Apesar de ter chegado na nova geração, a sensação é de estar jogando algo no primeiro PlayStation.
BlastCast #218 - Nossas melhores ideias para jogos novos e atuais |
O momento que estamos vivendo impactou a rotina de muitos de forma drástica. Sobreviver ao períogo de quarentena é um desafio, mas também uma oportuidade de descobrir novos hobbies. Bright Dais in Quarantine é mais uma obra brasileira que integra a vasta lista disponível no PC. Aqui controlamos um pai de família e sua difícil tarefa de lidar com a quarentena sem surtar. Com uma pegada meio The Sims em cuidar das tarefas de casa, precisamos manter o ambiente em ordem enquanto cuidamos de necessidades pessoais como alimentação, higiene e lazer.
E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!