Em entrevista cedida para a revista japonesa Famitsu, o chefe de desenvolvimento da Team Ninja, Fumihiko Yasuda, falou sobre algumas das principais decisões tomadas para o desenvolvimento de Ninja Gaiden: Master Collection. Confira os principais destaques citados por Yasuda:
- Colocamos Sigma ao invés de Ninja Gaiden 1 e 2 simplesmente por serem as versões finais;
- Sobre Ninja Gaiden Black e o Ninja Gaiden 2 original, apenas pedaços de seus dados originais estavam intactos, e não conseguimos salvá-los. Também por esta razão escolhemos os Sigma;
- Haverá um Hero Mode em Sigma e Sigma 2, então creio que os jogadores que não são tão bons em jogos de ação poderão completá-los sem problemas;
- Ajustamos o nível de dificuldade para que um jogador sozinho consiga completar as tag missions;
- Preparamos uma Versão D (menos agressiva e sanguinolenta) pois achamos que o usuários de Switch não gostariam de algo muito grotesco;
- Jogabilidade online não será suportada devido à agenda de desenvolvimento e modelo de negócio;
- Os níveis de força de personagens mais fracos, como Rachel, Ayane e Momiji permanecem os mesmos;
- Consertamos alguns dos problemas apontados pelas opiniões sobre Ninja Gaiden 3: Razor's Edge. Mas um dia eu quero me vingar com uma sequência.
Ainda durante a entrevista, Yasuda falou sobre o desejo de alguns fãs sobre a presença de Ryu Hayabusa em um "certo jogo de luta que chamam de Smash". Com uma risada, ele respondeu que "está esperando um convite".
Ninja Gaiden: Master Collection será lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Swtich em 10 de junho. Uma edição Digital Deluxe contendo um artbook digital e trilha sonora também será lançada.
Fonte: Siliconera