A Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do Campeonato Paulista de Futebol, popularmente conhecido como Paulistão, anunciou essa semana a realização de uma edição virtual do estadual mais disputados do país, o E-Paulistão. A torneio será disputado através do PES 2021, da Konami.
A primeira etapa é o E-Paulistão da Torcida. Nele, como o nome sugere, teremos 16 seletivas (uma para cada time), sendo que o campeão de cada uma representará o respectivo time junto de um jogador profissional da mesma equipe no E-Paulistão Pro. Neste último teremos uma fase de grupos, que ocorrerá entre os dias 21 de abril e 14 de maio. Nos dias 20 e 21 de maio serão os play-offs, que determinarão os finalistas que se enfrentarão no dia 24 de maio, a princípio num evento presencial. A disputa será entre os 4 representantes das 2 equipes, por sorteio, e o resultado final será o agregado das partidas.
Um dos destaques, porém, é uma ausência: a Sociedade Esportiva Palmeiras. Único time das séries A e B do Brasileirão a não ter acordo de licenciamento nem com a Konami (PES) nem com a EA (FIFA), o clube ainda está movendo uma ação contra a empresa japonesa por conta do uso não autorizado de sua marca no jogo, ainda que por meio de personalização por parte dos jogadores. Quem entra para preencher a vaga é a querida por todos Portuguesa, hoje disputando a série A2.
Palmeiras está extraoficialmente no PES 2021 |
O E-Paulistão será organizado pela 7W Play, empresa que tem como nome forte Moacyr Alves Junior, responsável pela AciGames e pela inciativa Jogo Justo, e prevê ainda mais dois modelos de competição para o segundo semestre, o E-Paulistão x3 e o E-Paulistão My Club. Você pode fazer a sua inscrição aqui. As partidas serão transmitidas pelos canais da FPF no YouTube e na Twitch.
Fonte: FPF