Andrew Spinks, co-criador do Terraria (Multi) anunciou o cancelamento da próxima versão do jogo para o Google Stadia depois que suas contas Google foram bloqueadas. O bloqueio incluiu o acesso ao Google Play, Google Drive, Gmail e YouTube.
Spinks afirmou que está tentando recuperar o acesso há mais de três semanas, sem sucesso. Os problemas no acesso tem ocorrido desde janeiro, quando a conta oficial do Terraria no YouTube foi bloqueada. A conta oficial do Terraria no Twitter postou sobre isso na semana passada, numa tentativa de conseguir a atenção do Google, mas não obteve sucesso.
"Meu celular perdeu acesso a milhares de dólares em aplicativos no Google Play. Eu acabei de comprar LOTR em 4K e não consigo terminá-lo. Meus dados no Google Drive se foram. Não consigo acessar meu canal no YouTube. Mas o pior de tudo é perder minha conta de Gmail com mais de quinze anos de uso." "Eu não fiz nada que violasse os termos de uso do serviço, então só posso interpretar isso como vocês decidindo queimar uma ponte. Considerem-na queimada. Terraria para Google Stadia está cancelado. Minha empresa não vai mais apoiar suas plataformas", disse Spinks no Twitter.
I absolutely have not done anything to violate your terms of service, so I can take this no other way than you deciding to burn this bridge. Consider it burned. #Terraria for @GoogleStadia is canceled. My company will no longer support any of your platforms moving forward.
— Andrew Spinks (@Demilogic) February 8, 2021
A Re-Logic, desenvolvedora do Terraria, esclareceu que o boicote incluirá futuras versões de Terraria e demais títulos do estúdio. As versões existentes do Terraria no Android e Google Play não serão impactadas por esta decisão.
"Não temos intenção de punir os consumidores que pagaram por nossos jogos nestas plataformas. Para ficar claro: não haverá impacto nos jogos Terraria já existentes/comprados bem como sua disponibilidade na loja do Google." afirmou a desenvolvedora.
Fonte: IGN