De acordo com fontes do SegmentNext, uma patente da Sony publicada na semana passada apostaria no uso de uma Inteligência Artificial que, analisando o desempenho individual em jogos distintos, ajustaria o nível de dificuldade de forma proporcional à habilidade do jogador, podendo modificar padrões comportamentais de chefões, entre outras coisas.
Em outro aspecto, um método inclui o recebimento de dados relacionados à tentativa de um ou mais jogadores de videogame de vencer um oponente e determinar, com base nos dados, uma maneira diferente de derrotar o oponente de videogame no futuro. O método também inclui alterar a jogabilidade contra o oponente com base na maneira diferente de derrotar o oponente no futuro.Tal mecanismo poderia substituir os tradicionais "modos de dificuldade", trazendo uma experiência única para cada jogador. Isso não significa, todavia, que todos os jogadores seriam obrigados a enviar dados, sendo algo opcional, segundo a própria Sony.
Infelizmente, poucos detalhes foram relevados e não sabemos quando e para que consoles as novidades serão aplicáveis.
Fonte: SegmentNext