A disputa marcou a estreia de um novo integrante no time brasileiro e também sua estreia no cenário europeu. Conhecida por suas fortes jogadas individuais e por ter consolidado sua presença em território norte-americano, o Furia contava com sua inserção em novo cenário e a estreia do americano Paytyn 'junior' Johnson. Algumas dúvidas ficavam sobre a performance da equipe no campeonato anterior, cs_summit 7, e sua participação no BLAST Premier Global Final 2020. Contudo, os brasileiros não deram margem para o azar.
A última rodada do campeonato internacional de Counter Strike: Global Offensive foi encerrada com a vitória da equipe brasileira, Furia. Durante a fase de picks e bans, o Ninjas In Pyjamas (NIP) selecionou o mapa Overpass, enquanto os brasileiros escolheram a Nuke. Inferno foi o mapa que sobrou e seria usado caso fosse necessário uma terceira partida para definir o vencedor da melhor de 3.
A NIP começou forte na Overpass. Estabelecendo uma vantagem inicial de 5 a 0, a situação parecia nada favorável para os brasileiros. O Furia conseguiu entrar novamente no jogo e rearrumando sua economia, juntamente de boas jogadas individuais, manteve uma vitória de 10 rodadas consecutivas. A NIP até tentou esboçar uma reação quando os lados viraram e os suecos jogaram de contra terrorista (CT), mas já era tarde demais. O Furia manteve o controle da partida e encerrou o primeiro mapa da disputa por 16x12, com direito a um incrível ACE no round eco protagonizado por Andrei 'arTcsgo' Pierozan.
It's a SLAUGHTER for @arTcsgo 😱
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) February 19, 2021
He finds all five for the anti-eco ACE ♠#IEM pic.twitter.com/bhzAImyOnG
No mapa seguinte, Nuke, escolhido pelos brasileiros a história não foi diferente. O Furia atropelou a equipe adversária com uma eficácia que era difícil de acreditar. Depois de perderem os dois rounds iniciais, o Furia ganhou novamente os 10 rounds seguintes antes da virada de Terrorista para Contra Terrorista. Foi então sacramentada a vitória da equipe brasileira que avança para a próxima fase do torneio. O destaque? A bizon precisa de arTcsgo que garantiu 4 abates em um único round.
.@arTcsgo + BIZON = PROFIT #IEM pic.twitter.com/zryShXuxTY
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) February 19, 2021
O próximo compromisso do Furia pelo IEM Katowice 2021 é contra o time russo Natus Vincere. O jogo será no sábado, 20 de fevereiro, às 15:00 horas. O Natus Vicere vem de uma sequência de 9 vitórias consecutivas e não sabem o que é derrota nesse ano. A partida segue como um desafio para os brasileiros que disputarão contra o time em primeiro lugar no ranking mundial.
Você pode acompanhar o jogo com transmissão em português pelo canal do Gaulês na Twitch TV.
Fonte: Gaules via Twitch TV