Conforme noticiado, na semana passada a desenvolvedora polonesa CD Projekt Red sofreu um ataque cibernético, resultado na obtenção ilegal de dados da empresa. O grupo que assumiu a autoria do ataque, chamado de HelloKitty, exigiu da empresa o pagamento de um resgate, alegando que estava em posse de códigos fonte de jogos da empresa como Cyberpunk 2077 e The Witcher 3, além de informações de caráter administrativo e financeiro do estúdio.
Ao revelar que foi vítima do ataque, a empresa deixou claro que não cederia e prontamente se recusou a pagar o valor exigido pelo grupo. Com a negativa da empresa polonesa, foi revelado que um leilão foi realizado neste fim de semana, oferecendo os dados. O valor inicial pedido foi de US$1 milhão, mas o lote foi "arrematado" fora do leilão por US$7 milhões.
Just in: #CDProjektRed AUCTION IS CLOSED. #Hackers auctioned off stolen source code for the #RedEngine and #CDPR game releases, and have just announced that a satisfying offer from outside the forum was received, with the condition of no further distribution or selling. pic.twitter.com/4Z2zoZlkV6
— KELA (@Intel_by_KELA) February 11, 2021
A CD Projekt Red, que já enfrenta processos por conta do problemático lançamento de Cyberpunk 2077, está trabalhando com especialistas e órgãos de segurança para resolver mais este caso.
Fonte: The Verge