Segundo análise dos mesmos, supõem-se que cerca de 65 mil contas nos fóruns europeus podem ter tido sua segurança violada e informações como senhas e endereços de e-mails vazados. Contudo, a Koei tranquiliza seus usuários ao declarar que o fórum não continha nenhuma informação de cartões de crédito, apesar do executor do ataque ainda não ter sido identificado e tão pouco o método utilizado.
A instituição aproveitou para se desculpar e informar que está tomando as devidas providências e agindo em boa-fé de seus usuários.
O ataque foi relatado pela primeira vez através do portal, também japonês, Famitsu, que inclusive levantou a possibilidade de existir uma postagem do autor do ataque estar vendendo as informações como IPs, senhas, nome de usuário por bitcoins.
Lembramos que a Koei não é a primeira empresa do ramo de jogos eletrônicos a sofrer um ataque desse tipo. Em novembro de 2020 a Capcom também foi alvo de um ataque de hackers que afetou dados de cerca de 350 mil pessoas, contudo, ela teve informações tanto de usuários quanto corporativas comprometidas. O fato ainda segue em investigação.
Segundo matéria recente do The Diplomat, uma revista internacional que cobre notícias sobre política, sociedade e cultura na região da Ásia e Pacífico, as empresas japonesas já enfrentavam um aumento significativo em ataques cibernéticos antes mesmo da pandemia de Covid-19. Além disso, outras grandes corporações como a Honda e a Canon também foram alvos de de ataques de ransomware e malwares.
É aconselhável que caso você seja usuário de algum dos fóruns da Koei que foram atingidos, busque atualizar seus métodos de segurança, como senhas, e fique atento se seu e-mail e senha foram duplicados.
Fonte: Koei Tecmo Website