Capcom divulga novas regras para criação e compartilhamento de vídeos de seus jogos

"Apresentar ou revelar sem autorização conteúdo do jogo antes do lançamento oficial é estritamente proibido," diz a Capcom sobres os spoilers.

em 06/01/2021

A Capcom, empresa conhecida por incentivar a criação de conteúdo, acaba de atualizar as suas normas para o uso de imagens referentes aos jogos produzidos pela empresa. A ação visa preservar principalmente a experiência dos jogadores, evitando surpresas com os famosos spoilers, conforme comunicado feito hoje (06/01) em seu site oficial.


Os criadores poderão continuar compartilhando conteúdos em vídeo, como gameplays e análises, desde que o material produzido não infrinja as regras impostas. A utilização e distribuição de imagens separadas de seus áudios originais estão proibidas conforme o novo regimento.

Outro ponto importante se diz respeito a monetização, conforme trecho retirado do comunicado oficial:

"Mometização permitida: você pode monetizar por meio de programas de parceiros e / ou publicidade do YouTube, Twitch, Facebook ou outros serviços de compartilhamento de vídeo. A coleta de contribuições voluntárias, como por meio do SuperChat no YouTube e Bits no Twitch, é permitida desde que seu vídeo também esteja disponível gratuitamente para o público no YouTube, Twitch, Facebook, Twitter ou outros serviços de compartilhamento de vídeo."

Caso o criador não cumpra as diretrizes a empresa terá total liberdade de tomar as medidas cabíveis para a retirada com conteúdo. Vale lembrar que a Capcom está prestes a lançar Resident Evil Village, um dos jogos mais aguardados para 2021.

Fonte: Eurogamer

Um paulistano, criado no litoral paulista, gamer desde 1986, nerd, aprendeu a gostar de jogos de luta na década de 90 durante a época dourada dos fliperamas, apreciador de um bom café e fã das Tartarugas Ninjas.