Com apenas uma semana no mercado, Cyberpunk 2077 fez história como um dos maiores lançamentos da indústria dos games mundial. Porém, o acontecimento ficará marcado por um jogo aquém da qualidade que foi prometida, gerando mais aborrecimentos do que jamais se teve notícia no meio. Com diversos problemas técnicos sérios nas versões para consoles, a Sony tomou uma decisão definitiva para aliviar as tensões entre os consumidores que compraram o jogo em sua loja digital e estão a dias tentando reaver o dinheiro gasto no game.
SIE strives to ensure a high level of customer satisfaction, and we will begin to offer a full refund for all gamers who have purchased Cyberpunk 2077 via PlayStation Store and want a refund. Please visit the following link to initiate the refund: https://t.co/DEZlC0LmUG.
— Ask PlayStation (@AskPlayStation) December 18, 2020
A SIE se esforça ao máximo para garantir a satisfação dos clientes, e por isso nós vamos começar a oferece o reembolso integral para os jogadores que adquiriram o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store. A SIE também vai remover o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store por tempo indeterminado.Assim que confirmarmos que você comprou o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store, vamos começar a processar o seu reembolso. A finalização do reembolso pode variar dependendo do seu método de pagamento e da instituição financeira.
Cyberpunk 2077 foi lançado no último dia 10 de dezembro para PC, PS4 e Xbox One. Com mais de 8 milhões de cópias vendidas apenas no período de pré-venda, as polêmicas começaram quando os jogadores nos consoles da atual geração começaram a relatar sérios problemas de performance e estabilidade com o jogo, que apresentou bugs excessivos e erros de execução, ocasionando um comprometimento na experiência de jogo.
Na semana seguinte, a CD Projekt Red, produtora do game, orientou os jogadores sobre atualizações já em produção para sanar estes problemas, mas que só estariam disponíveis a partir de janeiro de 2021. Também encorajou os consumidores insatisfeitos com a qualidade de Cyberpunk 2077 a pedirem o reembolso do valor pago pelo título nas respectivas lojas onde o compraram, sejam elas digitais ou não.
Por conta das políticas rígidas da PlayStation Store, os jogadores da comunidade PlayStation não estavam obtendo êxito no pedido de reembolso nas cópias adquiridas na loja.
"Jogos completos, conteúdo para download, itens consumíveis no jogo e passes de temporada entram nesta categoria.
Após comprar este tipo de conteúdo na PlayStation Store, você tem 14 dias a partir da compra para solicitar um reembolso. Se tiver começado a baixar ou transmitir o conteúdo comprado, você não terá direito a reembolso, a menos que o conteúdo esteja com defeito.
Compras na pré-venda feitas mais de 14 dias antes da data de lançamento: Para este tipo de compra na pré-venda, você pode solicitar um reembolso a qualquer momento até a data de lançamento do conteúdo.
Compras na pré-venda feitas menos de 14 dias antes da data de lançamento: Para este tipo de compra na pré-venda, você pode solicitar um reembolso até 14 dias após a data da compra."
Mesmo com uma observação acerca de produtos com defeito, o suporte da PlayStation usa como argumento o fato da CD Projekt Red já estar trabalhando em patches de atualização para negar os pedidos de reembolso, mesmo com o estúdio polonês tendo orientado os consumidores para realizar o procedimento.
Após muitas reclamações, é divulgada hoje a decisão da PlayStation em retirar Cyberpunk 2077 do catálogo da PlayStation Store. A orientação aos jogadores que desejam ser reembolsados pela compra do jogo é acessar o site para solicitar o reembolso. Em caso de dúvidas, deverão entrar em contato com o perfil de suporte da empresa no Twitter ou pelo portal.
Fonte: PlayStation