Após a repentina saída de Casey Hudson e Mark Darrah da BioWare nesta semana, foi revelado que Gary McKay e Christian Dailey estavam assumindo as posições dos ex-funcionários como diretor geral e produtor executivo de Dragon Age, respectivamente. A notícia gerou preocupação por parte da comunidade de Anthem, pois Dailey era o líder da equipe que trabalha nas atualizações do título e sua reformulação.
No entanto, para acalmar os ânimos, o executivo disse por meio do Twitter, que ingressar na equipe de Dragon Age foi uma decisão difícil, mas facilitada por causa da talentosa liderança de Anthem. Isso confirma que a revisão ainda está acontecendo e está em boas mãos. Em fevereiro deste ano, Casey Hudson confirmou que o título estaria passando por um processo de "reformulação a longo prazo" que busca melhorar o jogo base para uma experiência mais agradável.
Thank you all for the love and enthusiasm you've shared with me re: Anthem. Wishing my friends @caseyDHudson and @bioMarkDarrah the very best. Big shoes to fill as I join the DA team. Tough decision but made easier because of the talented Anthem leadership and team in place. 🐉🤖
— Christian Dailey (@ChristianDailey) December 3, 2020
Anthem foi lançado em 2019 para PC, PlayStation 4 e Xbox One e foi duramente criticado por apresentar falhas extremas em alguns dispositivos e uma variedade de erros e impasses, além de ser classificado como genérico. A versão reformulada ainda não tem previsão de lançamento.
Fonte: Christian Dailey (via Twitter) e Blog oficial da BioWare