XSX

Xbox Series X e Series S possuem recurso automático de conversão HDR, diz Digital Foundry

Recurso pode deixar alguns jogos com visuais estranhos e indesejados.

em 29/09/2020
A Microsoft enviou os novos consoles da empresa para alguns portais internacionais e as primeiras impressões dos produtos já estão saindo, principalmente a respeito dos loadings rápidos e do recurso Quick Resume.


No entanto, conforme detalhado pelo Digital Foudry do Eurogamer, o Xbox Series X e o Series S contarão com um recurso chamado de "HDR Auto" que é descrito como um algoritmo de inteligência artificial que converte material SDR em HDR. Isso significa que se ativado, qualquer título não compatível com HDR será convertido. No entanto, o site afirma isso pode deixar alguns visuais borrados e terem efeitos estranhos e indesejados. O recurso, felizmente poderá ser desativado e de acordo com o Digital Foundry, a Microsoft o desligará automaticamente em títulos que forem testados.

O Xbox Series X e o Series S serão lançados em 10 de novembro e custam R$ 4999,00 e R$ 2999,00 respectivamente no Brasil.

Fonte: Eurogamer

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.