"A primeira coisa que gostaria de dizer é que respeito a decisão de cada competidor e suas filosofias. Claramente, o preço é um fator muito importante. Respeitamos as estratégias competitivas das outras empresas. No entanto, estamos totalmente comprometidos e acreditamos em nossa estratégia atual e no efeito que ela terá. Uma coisa que pode ser dito é que se você olhar para a história da indústria dos videogames, criar um console especial de baixo preço e com especificações reduzidas é algo que não teve tantos resultados no passado. Nós consideramos essa opção e vimos outros executivos que tentaram fazer isso, mas descobriram como era problemático. Com base na nossa pesquisa, está claro que as pessoas que compram um console querem continuar usando-o por quatro, cinco, seis ou até sete anos. Eles acreditam que compraram algo à prova de futuro e que não ficará desatualizado em dois ou três anos. Eles querem ter fé de que, se acabarem comprando uma TV, seu console atual será capaz de rodar em 4K ou em especificações que o aparelho permite".A Sony vai lançar duas versões do PlayStation 5 em novembro: uma versão com disco e outra totalmente digital. Enquanto que a versão completa custa 499 dólares, a versão digital custa 399 e mantém todas as especificações do aparelho mais caro, com exceção do leitor de discos. No Brasil, o PlayStation 5 será lançado em 19 de novembro custando R$ 4999,00.
Fonte: Video Games Chronicle