O CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan comentou o relatório da AV Watch e disse que a Sony está monitorando a situação, embora não tenha como falar sobre a proporção de demanda de consoles digitais e padrões.
"A proporção entre o modelo digital e a unidade de disco é algo que não podemos divulgar neste momento. Não podemos dar informações especificas sobre números, mas podemos dizer que planejamos produzir unidades necessárias para atender à demanda, principalmente do modelo digital. Nunca produzimos dois modelos de consoles ao mesmo tempo antes, então é muito difícil de saber a proporção certa em números. Estamos fazendo o nosso melhor para prever a demanda".Muitos varejistas ao redor do mundo já revelaram que as pré-vendas de ambas as versões do produto estão esgotadas. Empresas como o Walmart do Reino Unido e do Estados Unidos aconselharam seus consumidores a procurarem uma loja física para solicitar o console. Além disso, de acordo com diversos usuários nas redes sociais, a Amazon dos Estados Unidos começou a notificá-los na tarde de hoje (18) que não está garantindo a entrega do produto no dia do lançamento, devido à alta procura.
No Brasil, o console ainda não esgotou na Amazon, mas está na primeira colocação entre os produtos mais vendidos de games e consoles. A Magazine Luiza e as Lojas Americanas também possuem o produto disponível no estoque, no entanto no Submarino e no Kabum! ele já se encontra indisponível.Amazon has sent an email saying PS5 orders may not arrive on launch date due to high demand pic.twitter.com/xip55XEwYD— Wario64 (@Wario64) September 18, 2020
Fonte: VGC