Elisabeth Pellen, diretora criativa de Skull & Bones, publicou no blog da empresa uma nota sobre o assunto, agradecendo ao apoio que continua recebendo da comunidade e que os desafios agora são maiores, o que resultou nos constantes atrasos e falta de divulgação de novidades. Confira trechos da nota a seguir.
Antes de mais nada, obrigada aos fãs por mostrar tamanha paciência. Sabemos que vocês estão esperando por notícias então, estou animada em anunciar isso: a produção de Skull & Bones está a todo vapor com uma nova visão. Nossas equipes da Ubisoft Singapura estão totalmente comprometidos em lançar o jogo, além de dar suporte a ele nos anos seguintes. Nosso jogo não estará presente no Ubisoft Forward de 10 de setembro, mas estamos com planos de apresentar Skull & Bones em algum momento no futuro. A espera valerá a pena.
[...]
Sonhamos com algo maior para Skull & Bones, e estas ambições naturalmente vem com desafios maiores. Estas dificuldades resultaram em atrasos necessários para nosso jogo. Questões críticas precisaram ser acertadas durante os últimos meses, tais como: De que forma podemos modernizar a clássica fantasia de piratas? Como vamos garantir uma experiência imersiva e visceral? Como criaremos momentos legais e memoráveis dentro do jogo? Para a maior parte destas questões, ficou claro que precisávamos de mais tempo de desenvolvimento.
[...]
Estamos orgulhosos do trabalho que estamos fazendo e esperamos que vocês também sintam isso quando virem Skull & Bones de volta no próximo ano. Até lá, em nome de todos da equipe de Skull & Bones ao redor do mundo, se cuidem e a gente se vê novamente em breve!
Fonte: PC Gamer