O The Verge e o GameStop divulgaram tabelas de jogos e registraram quanto tempo cada título leva em média para inicializar em cada um dos consoles. O resultado mostra uma diferença massiva no carregamento de Sea of Thieves e Red Dead Redemption 2 por exemplo, embora existam títulos que não demonstram tanta diferença (como CoD: Warzone).
Dados do The Verge. |
Dados do GameSpot. |
Além das telas de carregamento, vários sites também destacaram o recurso Quick Resume do Xbox Series X. O GameSpot disse que conseguiu utilizar o recurso para suspender seis jogos ao mesmo tempo, e quando tentou suspender o sétimo, o primeiro da fila foi descartado. O portal afirma que o tempo para alternar entre um título e outro é bastante rápido e pode levar cerca de 5 a 8 segundos.
Foi revelado também um relatório da Ars Technica, em que o recurso Quick Resume foi testado em vários títulos compatíveis das versões anteriores do console como o Xbox 360, o One e o original, o que levou a conclusão de que o sistema poderia rodar até 12 jogos. No entanto, os testes foram realizados em resolução máxima de 1080p, portanto essas configurações podem afetar o recurso.
A prévia do GamesBeat diz que o usuário poderá suspender até 4 jogos por vez, sendo que a Microsoft já havia confirmado anteriormente que é recomendado suspender no mínimo três títulos para não sobrecarregar o sistema. O IGN também menciona que o console mostra um ícone do Quick Resume no canto superior direito da tela para avisar que você não precisará esperar o jogo inteiro carregar do zero.
Por fim, Jeff Grubb do Venture Beat, divulgou o tempo total de inicialização do sistema. A partir do modo suspensão, o console leva apenas 3 segundos, enquanto para o desligamento total ou inicialização do sistema, ele leva em torno de 20 segundos.
O Xbox Series X será lançado em 10 de novembro e custa R$ 4999,00 no Brasil.