Kingdom Hearts: Melody of Memory (Multi): mais detalhes sobre o jogo são divulgados

Modos de jogo, tipos de fase e 35 das 140 músicas do jogo foram revelados.

em 07/09/2020

A Square Enix divulgou novas informações sobre Kingdom Hearts: Melody of Memory. O jogo rítmico cobre mais de 140 músicas da série e será uma sequência direta dos eventos de Kingdom Hearts 3. Ele será lançado para PS4, XBO e Switch no dia 13 de novembro. As screenshots abaixo podem contar com elementos de spoiler para os jogos anteriores.

Uma cena de história do jogo

Melody of Memory se passa em um mundo de memórias guiadas pelo poder da música. O jogador visita cada mundo usando a tradicional Gummi Ship e melodias. Colete o “Ritmo” de cada mundo enquanto observa memórias. O poder das melodias cria memórias e as memórias se tornam um mundo e trazem de volta à vida as aventuras que já aconteceram nos jogos anteriores.

Trio de Kingdom Hearts 358/2 Days (DS) é jogável
De acordo com a empresa, Melody of Memory contará com um grande número de personagens jogáveis. Além do elenco original (Sora, Donald e Pateta), outras equipes estarão disponíveis e poderão ser usadas a qualquer momento após desbloqueadas. Já presente em vídeos anteriores,a equipe Days (Roxas, Axel e Xion) é uma delas.
Um hit Excellent

Para jogar é necessário apertar botões conforme inimigos e notas musicais estão se aproximando. De acordo com o timing, haverá uma avaliação de Excellent, Good ou Miss para cada vez que os botões são apertados. Errar o timing implicará em perda de HP, que ao chegar a 0 acarreta Game Over. O jogo oferece três estilos de jogo: Normal Style, One-Button Style e Performer Style. O One-Button reduz o input a um único botão, enquanto o Normal utiliza vários e o Performer exige combinações mais complexas.

World Trip

No modo World Trip, o jogador pode explorar vários mundos presentes anteriormente em Kingdom Hearts para obter novas músicas e vídeos de história. Cada música conta com três dificuldades: Beginner, Standard e Proud.

Music Select

Museum
Após serem desbloqueadas, elas podem ser selecionadas a qualquer momento no modo Music Select e os vídeos podem ser revistos no Museum, a galeria do jogo que também inclui cartas, músicas e outros elementos colecionáveis.

Field Battle

As fases em si contam com três variações: Field Battle, Memory Dive e Boss Battle. A primeira coloca a equipe do jogador em cima de uma pauta de música e inimigos se aproximam da tela, sendo necessário utilizar várias habilidades para derrotá-los.
Exemplo de Memory Dive

Exemplo 2 de Memory Dive

Exemplo 3 de Memory Dive
 Já Memory Dive conta com cutscenes dos jogos anteriores enquanto os personagens voam pela tela e alvos se aproximam pelo ar. Por fim, os Boss Battles também envolvem apertar os botões no ritmo certo, sendo possível evitar os ataques especiais dos chefões ao apertar os alvos cobertos por sombras.

Exemplo de Boss Battle
 Vale destacar também os modos versus. Em todas as versões há um modo versus online que permite competir com um amigo pela pontuação mais alta em uma fase. Os jogadores contam também com habilidades chamadas de Tricks que permitem atrapalhar o adversário.

Na versão de Switch especificamente, há um modo chamado Friend Versus, que oferece a mesma competição, mas de forma local. Há também um Friend Battle Royale para até 8 jogadores competirem localmente no Switch. Ele se restringe aos Field Battles e os jogadores são eliminados ao errarem uma certa quantidade de vezes, sendo vencedor o de maior pontuação.

Há também um modo cooperativo chamado de Double Play Mode, em que um jogador assume o controle de Sora e o outro o de Riku. Manter-se em sincronia é a chave para atingir altas pontuações.


Por fim, foram anunciadas 35 das mais de 140 músicas presentes do jogo, sendo a playlist a seguinte:
Kingdom Hearts
  • “A Day in Agrabah”
  • “Arabian Dream”
  • “Destiny Islands”
  • “Go for It!”
  • “Hand in Hand”
  • “Hikari”
  • “Olympus Coliseum”
  • “To Our Surprise”
  • “Traverse Town”
  • “Under the Sea”
Kingdom Hearts Re:Chain of Memories
  • “Castle Oblivion”
  • “The Force in You”
Kingdom Hearts II
  • “Darkness of the Unknown”
  • “Roxas”
  • “Savannah Pride”
  • “Schezo Di Notte”
  • “Sinister Shadows”
  • “The 13th Struggle”
  • “Vim and Vigor”
  • “Working Together”
Kingdom Hearts II Final Mix
  • “The Other Promise”
Kingdom Hearts 358/2 Days
  • “Another Side -Battle Ver.-“
  • “Secret of Neverland”
  • “Vector to the Heavens”
Kingdom Hearts Re:coded
  • “Wonder of Electron”
Kingdom Hearts: Birth by Sleep
  • “Dismiss”
  • “Enter the Darkness”
  • “Hau’oli, Hau’oli”
  • “Rage Awakened -The OriginThe Encounter -Birth by Sleep Version”
Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance
  • “All for One”
  • “L’Impeto Oscuro”
  • “The Eye of Darkness”
Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep: A Fragmentary Passage
  • “Wave of Darkness I”
Kingdom Hearts III
  • “Let It Go ~Ari no Mama De~”
Kingdom Hearts Orchestra -World Tour- Album
  • “Destati”
Fonte: Gematsu

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.