"Eu não acho que adianta os fãs virem convencer a mim, a Obsidian ou a Microsoft. Seu apoio é sempre ouvido e apreciado, mas tudo depende se a Obsidian estar animada para fazer. Eu acho que precisamos tentar fazer um jogo de estilo totalmente novo, onde antigos e novos fãs irão se divertir".Sawyer também revelou que a equipe de desenvolvimento ficou esgotada depois do lançamento dos dois primeiros jogos.
"Mesmo os desenvolvedores que realmente gostam de trabalhar na série ficaram esgotados depois de Pillars of Eternity II: Deadfire. Trabalhar duro e observar que as vendas estão relativamente baixas, não deixa as pessoas empolgadas para progredir. Em última análise, acho que se trata de força de vontade interna e não externa".Em novembro do ano passado, a Obsidian revelou que as vendas de Pillars of Eternity II: Deadfire estavam relativamente baixas e só voltariam a pensar em um novo jogo ao examinar e inovar em todo o formato dos originais. Atualmente, o estúdio trabalha em Avowed, um RPG de fantasia em primeira pessoa que não tem previsão de lançamento definida, além, é claro, do jogo não anunciado.
Fonte: Gamingbolt