Stray, jogo de aventura futurista, é anunciado para PC, PS4 e PS5

Jogo de aventura com um gato como protagonista será lançado em 2021.

em 11/06/2020
Durante a apresentação do PS5, a Annapurna Interactive anunciou Stray. Desenvolvido pela Blue Twelve Studio,o jogo de aventura originalmente conhecido pelo codenome "HK_Project" será lançado para PC, PS4 e PS5 em 2021. Em termos de consoles, ele é um exclusivo temporário das plataformas PlayStation.


Os desenvolvedores descrevem o jogo da seguinte forma:
Mergulhe nos novos detalhes desse jogo sobre a aventura de um gato misterioso conhecido anteriormente como HK_Project.

Há muitos anos atrás alguns gifs foram lançados sobre um conceito de jogo chamado HK_Project, onde você joga como um gato em uma cidade estranha. Esses gifs receberam muita atenção, mas ninguém realmente sabia do que se tratava. Bom, estamos aqui para compartilhar um pouco mais sobre Stray, o jogo sobre uma aventura felina que começou como HK_Project.

Eu me lembro que eu estava tomando uma cerveja com Koola, cofundador da BlueTwelve, no « Place des beaux-arts » em Montpellier, França. O sol de verão estava brilhando e estávamos pensando sobre uma ideia de jogo legal para trabalharmos como desenvolvedores independentes após trabalhar na Ubisoft por muito tempo. Queríamos ter uma ideia original, interessante o suficiente para nos manter motivados no decorrer dos anos de desenvolvimento.

Sempre lembrávamos de Kowloon Walled City. Um lugar tão único e orgânico nos deixava fascinados. Pensamos que seria uma excelente base para um universo, mas a ficha caiu de verdade quando pensamos: “Kowloon seria um playground perfeito para… um gato!”

O conceito era louco o suficiente para que seguíssemos adiante, então, alugamos um flat juntos e começamos a trabalhar o que chamávamos de Project_HK na época.

Após nossas primeiras publicações no Twitter, recebemos vários feedbacks emocionantes. Somos muito gratos a todas aquelas pessoas que nos enviaram aquelas mensagens de apoio no decorrer dos anos. Elas realmente nos deram uma ótima sensação e a energia de que precisávamos para continuar indo atrás dessa ideia. Em abril de 2016, a Annapurna Interactive nos contatou e, desde então, eles têm sido um apoio gigantesco para nos ajudar a juntar uma equipe experiente e alcançar a nossa visão para Stray.

Criando um gato virtual

Nossa meta era criar uma experiência única jogando como um gato. Nossos gatos, Murtaugh e Riggs, nos inspiraram todos os dias. A maioria da equipe também tem gatos, nos ajudando com várias referências úteis. Os gatos são sempre brincalhões, fotos e irritantemente adoráveis, nos oferecendo um fluxo de ideias de jogabilidade infinitas.

É também um ponto de vista totalmente único para um jogo de aventura. Explorar o estranho mundo que estamos criando dá uma sensação realmente nova quando você está espreitando debaixo de um carro ou andando sobre telhados com os habitantes lá embaixo sem saber que você está ali. Ou, se você quiser que eles saibam, basta você miar sem parar para irritá-los.

PlayStation 5
O curto trailer que acabamos de lançar destaca o tom e a sensação do jogo, incluindo a cidade misteriosa e os robôs esquisitos que ali habitam. Mais pra frente ficaremos felizes em mostrar mais da jogabilidade como a exploração e a solução de mistérios, além das sequências de ação aceleradas.

A nova geração do PlaysStation é uma incrível oportunidade para nós. Nós sempre adoramos adicionar uma quantidade insana de detalhes naquilo que criamos e vamos continuar a explorar tudo o que esse incrível pedaço de hardware oferece a nós, criadores.

O jogo ainda está em desenvolvimento e toda a equipe da BlueTwelve Studio está trabalhando duro para oferecer a vocês a melhor experiência felina possível.

Não podemos esperar para mostrar a você mais conforme nos aproximamos do lançamento de Stray para PS5 em 2021!
Fonte: PS.Blog BR
Siga o Blast nas Redes Sociais
Ivanir Ignacchitti
é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.