Em 2016 a série foi adaptada para a televisão em formato de anime e se tornou um fenômeno mundial. A rivalidade de Midoriya e Kasuki Bakugou e as aventuras com seus amigos do primeiro ano da U.A., Tenya Iida, Ochaco Uraraka, Shoto Todoroki e muitos outros jovens com habilidades incríveis, fizeram My Hero Academia se tornar um dos animes mais populares da atualidade. A consequência do sucesso foi levada aos jogos e este ano receberemos a continuação do jogo de 2018 com My Hero One’s Justice 2.
Deku (Shoot Style) |
Combates maiores e mais dinâmicos
My Hero One’s Justice 2 continua apostando no gênero mais popular entre jogos baseados em animes, como a série Ultimate Ninja Storm de Naruto e o recente One Punch Man: A Hero Nobody Knows (Multi). O jogo é do gênero de luta em arena com ambientação 3D, e segue a mesma proposta do jogo anterior, onde dois jogadores se enfrentam com a ajuda de até dois assistentes que podem entrar na luta para desferir um golpe especial para auxiliá-los e estender seus combos. O jogo não possui uma mecânica de tag battle, impossibilitando a troca de personagens durante as lutas.Para deixar o ambiente mais heroico, além dos ataques especiais característicos de cada personagem, os Plus Ultra, a seleção de determinados heróis ou vilões para sua equipe acarreta na execução de um ataque especial combinado que pode decidir a batalha. Os três integrantes do seu time podem, juntos, executar um estrondoso ataque combinado visualmente deslumbrante, chamado de Team Plus Ultra. Personagens que possuem algum grau de afinidade são um pré-requisito para realizar estes golpes especiais devastadores, então lembre-se de sempre levar este fator em conta na hora de montar o seu time. A mecânica lembra muito a usada na série de jogos do Naruto, que citamos acima.
Será possível jogar em até quatro pessoas com o novo modo de batalha em grupo. Os times são divididos em dois jogadores por lado, onde um controlará o personagem principal e, o outro tomará o controle dos assistentes. Quatro personagens lutarão simultaneamente para derrotar o time adversário e a promessa é de muita diversão.
Batalhas de times permitirão que até 4 jogadores lutem simultaneamente. |
Dois jogadores controlam os lutadores principais e os outros dois, os assistentes. |
As lutas ficarão mais intensas |
Um grande elenco de heróis e vilões
A sequência mostra robustez na quantidade de personagens para escolher, um dos pontos fracos do jogo anterior, trazendo 40 lutadores com individualidades mais surpreendentes que as outras, divididos entre heróis e vilões, proporcionando muitas opções para jogar nos vários modos de jogo:- História: reviva os momentos icônicos do anime sob duas perspectivas, lutando tanto ao lado dos heróis quanto dos vilões;
- Missões: escolha seu time favorito em um escritório e conclua diversas missões específicas daquela equipe;
- Arcade: o clássico modo para qualquer jogo de luta onde você concluirá histórias individuais de cada personagem;
- Versus: jogue contra o computador ou um amigo em batalhas 1x1 ou 2x2 com regras customizáveis;
- Online: enfrente jogadores do mundo todo em partidas online.
40 personagens jogáveis, divididos entre heróis e vilões |
Já do lado dos vilões, Kendo Rappa e Mr. Compress também entram na luta e o destaque fica para Kai Chisaki, o Overhaul, em sua forma normal e a fundida com Shin Nemoto. Os principais personagens do anime, que incluem os alunos da U.A. e os membros da Liga dos Vilões, também estão de volta mais poderosos e com ausentes que não deram as caras no jogo anterior.
Promessa de ser mais Plus Ultra
My Hero One’s Justice 2 promete ser uma boa pedida para os fãs de My Hero Academia e, seguindo o exemplo de superação de seus personagens, quer ser melhor que seu primeiro jogo, que teve uma recepção morna e não contava com a maturidade que a série possui atualmente. Apostando em algo mais que apenas depender do carisma de seus personagens, o jogo promete ser divertido ao mesmo tempo que inova, mostrando que não quer ser apenas um rostinho bonito no meio dos jogos de luta baseados em animes.My Hero One’s Justice 2 – PC, PS4, Switch, Xbox One
Desenvolvedor: Byking
Gênero: Ação/Luta
Lançamento: 13 de março de 2020
Expectativa: 3/5
Revisão: Thiago Monte