A iniciativa encabeçada por Riot Games, Activision Blizzard, Twitch, YouTube Gaming e outras empresas do ramo de entretenimento digital as reuniu em uma campanha lançada para usar suas influências na indústria para levar mensagens da Organização Mundial da Saúde (OMS) em suas redes sociais, jogos e demais ações para ajudar nas medidas de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus pelo mundo.
A campanha realizará eventos e atividades especiais que podem render recompensas em alguns dos jogos das empresas participantes, trazendo mensagens de encorajamento aos jogadores, proporcionando adoção de práticas que vão colaborar com o controle de disseminação da COVID-19 no mundo e tem como lema "Onde quer que esteja, o que esteja jogando, você pode fazer a diferença."
Veja o que alguns dos principais representantes disseram sobre a iniciativa:
Nunca foi tão importante garantir às pessoas que se conectem em segurança umas com as outras. Jogos são a plataforma perfeita pois fazem com que as pessoas se conectem pelas lentes da alegria, propósito e significado. Estamos orgulhosos de participar nesta iniciativa que vale tanto a pena e é necessária."
Bobby Kotick, CEO da Activision
"Distanciamento físico não significa isolamento social! Estamos fisicamente separados – e tomando outras atitudes de higiene, como lavar as mãos – para ajudar a achatar a curva e #PlayApartTogether ajudará neste momento de crise. Para os Rioters, jogar é mais que isso, é um estilo de vida. E agora, pelos bilhões de jogadores ao redor do mundo, jogar pode ajudar a salvar vidas. Vamos vencer a batalha contra o COVID-19 juntos!"
Nicolo Laurent, CEO da Riot Games
"Jogos são uma enorme parte do que reúne a comunidade Twitch todos os dias. A iniciativa #PlayApartTogether é um lembrete de que mesmo que seja crucial nos mantermos afastados uns dos outros, ainda podemos aproveitar os jogos que amamos e permanecer conectados com as pessoas online. Estamos felizes em poder compartilhar mensagens da OMS junto com outros membros da iniciativa para continuar fornecendo um local onde as pessoas podem se encontrar, jogar e criar."
Michael Aragorn, Vice-Presidente Sênior da Twitch
"Por 15 anos o YouTube foi uma comunidade onde as pessoas faziam coisas sozinhas, mas juntas, com os vídeos #withme – mas é mais importante do que nunca #FicarEmCasa e #PlayApartTogether. Um dos momentos mais impactantes no YouTube foi quando os creators se engajaram virtualmente com fãs e outros creators de jogos por metade do mundo através de livestreams. Gamers sabem como ficar juntos, mesmo quando separados, então vamos nos manter seguros por enquanto e fazer nossa parte como indústria para achatar a curva."As outras empresas que se juntaram a iniciativa, até agora, são:
Ryan Wyatt, Global Head of Gaming no YouTube
- Kabam
- Snap Games
- Amazon Appstore
- Maysalward
- Big Fish Games
- Playtika
- Unity
- Dirtybit
- Pocket Gems
- Wooga
- Glu Mobile
- Jam City
- SciPlay
- Zynga
Fonte: Business Wire