Diversos cenários competitivos de League of Legends ao redor do planeta foram afetados pelo surto do novo coronavírus. As regiões que mais sentiram os impactos foram a Coreia e a China, que tiveram suas respectivas ligas temporariamente paralisadas. Para ajustar o calendário e tentar evitar que a epidemia cause problemas aos seus campeonatos internacionais, a Riot Games resolveu adiar o Mid-Season Invitational (MSI) para julho.
"Remarcar o evento para o verão do hemisfério norte traz mais chances de que as restrições de viagem sejam suspensas, permitindo que as equipes de ligas ao redor do mundo possam viajar e competir com segurança. A competição começará na sexta-feira, 3 de julho, e será concluída no domingo, 19 de julho", informa a nota da Riot.O texto prossegue com a promessa de que o local que receberá o torneio, assim como outros detalhes, serão divulgados o quanto antes. "Mas ainda devemos ser flexíveis considerando o impacto que o COVID-19 teve em viagens internacionais e eventos de praticamente todas as modalidades de esporte e entretenimento. Apesar disso, o nosso compromisso é assegurar que o MSI continue sendo uma experiência relevante no mundo inteiro", afirma o comunicado.
A alteração nas datas do MSI 2020 resultará ainda em mudanças no calendário da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). O torneio nacional começará no dia 23 de maio — três semanas após a disputa da final da Primeira Etapa. Porém, entrará em pausa depois da sexta semana para a realização do mundialito.
Fonte: Riot Games