Para ajudar a conter o avanço da pandemia do novo coronavírus e atendendo às recomendações do Ministério da Saúde, a Riot Games optou pela paralisação temporária do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e Circuito Desafiante. A medida já está em vigor, com isso, a rodada do Circuitão que deveria acontecer hoje e amanhã será reagendada. A perspectiva inicial é que a pausa dure 15 dias, mas a publisher prometeu novas informações sobre o retorno tão logo tenha uma nova posição.
De acordo com Carlos "Cacophonie" Antunes, diretor de Esports da Riot Games Brasil, chegou a ser considerada a opção de uma operação remota, como já acontece atualmente com o Circuito Desafiante. "Mas ainda assim temos grupos de jogadores profissionais e equipes de operação da Riot trabalhando em conjunto, e preferimos adotar medidas mais cautelosas neste momento e avaliar flexibilizá-las no futuro, caso seja possível e responsável", destacou.
A Primeira Etapa do CBLoL 2020, que está em sua sexta semana e tem a Vivo Keyd na liderança, já havia parado há alguns dias devido às fortes chuvas que atingiram o estúdio onde a competição era realizada.
Fonte: Riot Games