Confira, logo abaixo, o resumo de todos os jogos que acontecerem neste final de semana.
Fim da maldição do sábado
A paiN encarou a FURIA Uppercut para tentar acabar com a "maldição do sábado", já que, até então, a equipe havia perdido todas as partidas que aconteceram no primeiro dia dos finais de semana anteriores e vencido as realizadas nos domingos. O confronto começou com pouquíssimos abates e os dois times mais interessados nos objetivos, campo em que a paiN se saiu melhor, garantindo o primeiro Arauto e três dragões (Infernal, Oceano e Nuvens) contra apenas o segundo Arauto que acabou nas mãos dos Panteras.Sem muitas lutas, aos 30 minutos o placar de abates marcava duas execuções a favor da paiN e apenas uma para a FURIA. A partida começou a se definir em uma escolha questionável dos Panteras, que focaram em derrubar a T2 do topo enquanto os adversários garantiam a alma do Dragão das Nuvens. Fortalecida pelo buff, a paiN derrotou o Barão e marchou para demolir os inibidores do meio e da rota inferior.
A FURIA tentou se defender, mas foi encaixotada dentro de uma boa luta que terminou com quatro de seus integrantes eliminados. Já dentro da base inimiga e com superioridade numérica, a paiN focou o Nexus, garantiu a vitória e deu fim ao tabu.
paiN — lado azul
Yang (Gangplank) — 0/0/4
SeongHwan (Sejuani) — 4/0/3
tinowns (Zoe) — 1/0/5
brTT (Kalista) — 2/1/3
Key (Taric) — 0/0/7
FURIA Uppercut — lado vermelho
Tyrin (Aatrox) — 0/1/1
Minerva (Jarvan IV) — 0/3/0
Anyyy (Diana) — 0/1/0
Alternative (Varus) — 1/1/0
Damage (Braum) — 0/1/1
Bans
paiN: Elise / Lucian / Senna / Azir / Vladimir
FURIA Uppercut: Le Blanc / Orn / Sett / Alistar / Yuumi
MVP: tinowns
Vivo Keyd implacável
A KaBuM! tinha a difícil missão de acabar com o bom momento da Vivo Keyd e os dois times começaram a partida trocando abates e objetivos pelo mapa. Enquanto os Ninjas ficaram com o Dragão Infernal, os Guerreiros levaram o Arauto. A primeira grande luta estourou quando a Keyd iniciou o segundo Arauto com os cinco jogadores, toda KaBuM! também partiu para o covil e o embate terminou com três eliminações para cada lado.Outra team fight explodiu alguns minutos mais tarde, na rota do meio, e deixou os Ninjas com pouca vida. Aproveitando essa vitória, a Keyd foi atrás do buff da Montanha e a KaBuM!, ao invés de retornar para fonte e se recuperar, decidiu tentar contestar o objetivo. O resultado não poderia ter sido mais desastroso: um Ace para os Guerreiros, com um Quadra Kill do atirador Klaus, o dragão e caminho aberto para o Barão.
Com o Na’Shor, a Keyd derrubou as T2 do topo e meio, mas a KaBuM! se defendeu bem e afastou os invasores de perto da base. Esse pequeno triunfo dos Ninjas apenas adiou o inevitável, pois em uma luta confusa no meio, a Keyd aplicou outro Ace e garantiu mais um Barão. Era o empurrão que faltava para os Guerreiros se aproximarem do Nexus adversário, castigar a KaBuM! com mais um Ace e aumentar a sequência de vitórias.
Vivo Keyd — lado azul
Robo (Poppy) — 6/4/15
Grell (Karthus) — 6/3/10
NOsFerus (Syndra) — 4/3/9
Klaus (Ezreal) — 8/3/8
Professor (Yuumi) — 1/0/22
KaBuM! — lado vermelho
Parang (Sett) — 6/4/3
Wiz (Elise) — 1/6/10
Tutsz (Le Blanc) — 3/6/5
Disave (Aphelios) — 3/4/4
Ceos (Nautilus) — 0/5/4
Bans
Vivo Keyd: Senna / Thresh / Jayce / Kalista / Rakan
KaBuM!: Zoe / Orn / Lucian / Olaf / Ekko
MVP: Robo
Rivalidade em momentos distintos
Flamengo e INTZ fizeram as finais das duas etapas do CBLoL de 2019, com uma vitória para cada lado. Neste sábado, a rivalidade ganhou mais um capítulo, mas com os times em momentos completamente distintos. Enquanto o Fla é o líder isolado, a INTZ briga para escapar das últimas posições. O início da partida mostrou uma equipe Rubro-Negra dominante, garantindo o buff Infernal sem qualquer tipo de contestação e ainda roubando o Arauto que havia sido iniciado pelos Intrépidos.A INTZ somente acordou depois de uma boa iniciação na rota do meio, que liberou o caminho para que iniciassem o Dragão da Montanha. O Flamengo acreditou que seria possível contestar o objetivo, mesmo tendo que encarar uma luta de 3x5, e acabou derrotado na team fight que terminou com um Triple Kill para o meio Envy. A jogada recolocou de vez a INTZ na partida, que passou a ditar o ritmo, colecionar abates pelo mapa e ainda levou o seu segundo dragão, um das Nuvens.
Apesar da vantagem, os Intrépidos não foram capazes de sufocar os adversários e, aos poucos, o Flamengo ia conseguindo se reorganizar. Quando se sentiram preparados, os Rubro-Negros partiram para o covil do Barão e conquistaram o buff, que ajudou na demolição do inibidor da rota inferior e na conquista da alma do Dragão das Nuvens. Muito mais forte, bastou o Flamengo encaixar uma ótima luta no topo para invadir a base inimiga, aplicar um Ace e destruir o Nexus.
Flamengo — lado azul
WooFe (Sett) — 4/4/5
Ranger (Rek’Sai) — 3/3/12
Goku (Syndra) — 8/3/10
Absolut (Ashe) — 5/2/10
Luci (Thresh) — 1/3/16
INTZ — lado vermelho
Tianci (Aatrox) — 1/5/7
Shini (Lee Sin) — 2/3/12
Envy (Zoe) — 6/4/6
Mills (Aphelios) — 4/1/8
Jockster (Blitzcrank) — 2/8/7
Bans
Flamengo: Gragas / Senna / Yuumi / Renekton / Nautilus
INTZ: Elise / Orn / Lucian / Varus / Xayah
MVP: Goku
Pentakill!
Prodigy e Redemption se enfrentaram na partida que marcou o primeiro Pentakill do CBLoL 2020. A PRG abusou de suas tradicionais rotações muito bem organizadas para criar vantagem no início, sendo dominante em relação aos objetivos. No entanto, mesmo estando na frente, a Prodigy não acelerava e mantinha a temperatura morna. A situação começou a esquentar em uma luta no rio, em que o topo fNb acertou um belíssimo ultimate com o seu Sett e abriu caminho para que a PRG aplicasse um Ace, com um Double Kill para o atirador Garo.A vitória também garantiu o Barão e o terceiro dragão para a Prodigy. O buff do Na'Shor foi usado para ampliar o domínio da PRG no mapa, inclusive, liberando os Super Minions no topo. A RDP estava de costas para a parede e não tinha recursos suficientes para montar uma defesa sólida. Livre em Summoner's Rift para fazer o que bem entendesse, a Prodigy garantiu a alma do Dragão das Nuvens e o seu segundo Barão.
Sem ter como ser parada, a PRG invadiu a base da Redemption e em uma luta ao redor do Nexus o atirador Garo aplicou um impiedoso Pentakill, indo buscar o suporte Scuro já dentro da fonte. Depois bastou focar o Nexus e garantir a vitória.
fNb (Sett) — 3/4/9
Yampi (Elise) — 5/4/11
Aloned (Orn) — 4/1/11
Garo (Aphelios) — 7/2/6
Wos (Rakan) — 0/1/15
Redemption — lado vermelho
Nyu (Gnar) — 1/3/4
BalKhan (Karthus) — 3/5/5
Krastyel (Sylas) — 3/6/3
Patrick (Ezreal) — 3/3/2
Scuro (Yuumi) — 1/2/8
Bans
Prodigy: Yasuo / Rumble / Zoe / Mordekaiser / Renekton
Redemption: Pantheon / Senna / Lucian / Nautilus / Thresh
MVP: Aloned
Outro patamar
Flamengo e paiN abriram o segundo turno da Primeira Etapa do CBLoL 2020, com os Rubro-Negros pisando no acelerador logo no início da partida. Além de um abate no topo, a equipe garantiu o Arauto e o Dragão das Nuvens. Quando o segundo Arauto surgiu, a paiN foi com os seus cinco jogadores para o covil. O Flamengo adotou a mesma estratégia e partiu completo para contestar o objetivo, a paiN sem saber se lutava ou fugia, foi fechada em uma luta desastrosa e sofreu três eliminações.A vitória na team fight também garantiu o terceiro dragão para o Flamengo e a demolição da T1 do meio. A alma do Dragão Infernal veio depois de outra luta bastante demorada em torno do covil, em que a paiN, mais uma vez, se mostrou desorganizada e sem decidir se focava no objetivo ou perseguia os jogadores Rubro-Negros pelo mapa. Depois de um pick off sobre o caçador Ranger, a paiN tentou aproveitar a ausência do jogador adversário para iniciar o Barão. Mas, o Flamengo executou uma contestação perfeita dentro do covil, com quatro abates, sendo um Triple Kill do topo WooFe.
Com muita vantagem, o Flamengo invadiu a base da paiN e levou os três inibidores. Mas, ao invés de pressionar o Nexus, os Rubro-Negros optaram por fazer o Dragão Ancião e garantir 100% dos objetivos da partida. Sem muito o que fazer para se defender, a paiN apenas observou a avalanche Rubro-Negro destruir a base.
Flamengo — lado azul
WooFe (Sett) — 3/2/7
Ranger (Elise) — 3/2/7
Goku (Ekko) — 6/0/8
Absolut (Kalista) — 3/1/10
Luci (Volibear) — 3/3/10
paiN — lado vermelho
Yang (Gnar) — 4/5/2
SeongHwan (Jarvan IV) — 1/3/5
tinowns (Syndra) — 3/2/2
brTT (Ezreal) — 0/4/5
Key (Braum) — 0/4/5
Bans
Flamengo: Le Blanc / Zoe / Sejuani / Nautilus / Varus
paiN: Lucian / Orn / Senna / Ashe / Thresh
MVP: Goku
Briga dos desesperados
O sinal de alerta contra o rebaixamento já está ligado para Redemption e INTZ, que começaram a partida trocando eliminações pelo mapa. A vantagem inicial acabou pendendo para o lado dos Intrépidos graças ao maior foco nos objetivos — a equipe conquistou o primeiro Arauto e os dragões do Oceano e das Nuvens. No entanto, aproveitando um pick off sobre o caçador Shini, a RDP equilibrou o confronto ao levar o segundo Arauto e o seu primeiro dragão, um da Montanha. Depois de largar na frente, a INTZ foi perdendo força e entregando abates pelo mapa.A Redemption não soube aproveitar o seu bom momento e foi permitindo que os Intrépidos voltassem para o jogo, principalmente, o topo Tianci e o meio Envy. Depois de uma boa luta por parte da INTZ na rota central, o caminho para o Barão ficou aberto. Com o buff nas mãos adversárias, a RDP fez o possível para se defender, mas viu os inibidores das rotas inferior e meio serem destruídos. A Redemption procurava uma boa team fight para tentar ganhar tempo, porém a INTZ não cometeu um segundo deslize na partida.
Os Intrépidos se organizaram em bloco, somente com Tianci no split push, e invadiram a base adversária. Após derrubar um a um os jogadores da RDP, a INTZ focou o Nexus e garantiu a vitória para continuar respirando no CBLoL.
Redemption — lado azul
Glowcore (Sett) — 0/6/5
BalKhan (Taliyah) — 9/7/4
Krastyel (Nautilus) — 3/2/6
Patrick (Miss Fortune) — 5/3/4
Scuro (Braum) — 1/3/9
INTZ — lado vermelho
Tianci (Camille) — 7/6/3
Shini (Rek’Sai) — 1/6/11
Envy (Zoe) — 10/1/2
Mills (Aphelios) — 3/0/6
Jockster (Thresh) — 0/5/9
Bans
Redemption: Gragas / Senna / Olaf / Aatrox / Mordekaiser
INTZ: Lucian / Yasuo / Orn / Pantheon / Syndra
MVP: Tianci
Caçando o líder
Empatadas no número de pontos, Vivo Keyd e Prodigy se enfrentaram para decidir quem terminaria o final de semana na segunda posição. Com suas rotações, a PRG conseguiu o primeiro Arauto e o usou no topo. Porém, a Keyd soube responder bem e aproveitou a brecha para que o atirador Klaus, sozinho na rota inferior, derrubasse a T1 e enchesse o bolso de ouro. Pouco depois, uma team fight estourou ao redor do dragão, quando a PRG iniciou o objetivo e foi pressionada pelos Guerreiros. A Keyd venceu a luta com quatro abates, sendo um Double Kill para Klaus. A situação só não foi pior para a Prodigy porque o caçador Yampi invadiu o covil e levou o buff da Montanha.Enquanto o topo Robo estava no split push, atraindo a atenção dos adversários para a rota inferior, o restante da Keyd iniciou o Barão no escuro. Quando a Prodigy percebeu que o buff estava sendo executado, já era tarde demais. A Keyd ficou com o Na’Shor, coletou alguns abates nos arredores do covil e ainda derrubou o inibidor do meio.
Robo brilhou novamente minutos depois, quando quatro jogadores da PRG tentaram um pick off na parte superior do mapa. O topo da Keyd desviou de tudo e ficou vivo tempo suficiente para que seus companheiros chegassem, dando início a uma luta que terminou com um Quadra Kill para Klaus. Com o segundo Barão já presente em Summoner's Rift, a Keyd começou a enfrentá-lo e a PRG veio inteira para tentar parar. Porém, a chamada foi apenas uma armadilha e a dupla Robo e Klaus usou o teleporte para dentro da base adversária, focou o Nexus e conquistou a vitória.
Vivo Keyd — lado azul
Robo (Camille) — 7/3/2
Grell (Sejuani) — 0/1/9
NOsFerus (Zoe) — 3/1/13
Klaus (Aphelios) — 7/0/5
Professor (Tahm Kench) — 1/3/6
Prodigy — lado vermelho
fNb (Aatrox) — 1/5/3
Yampi (Lee Sin) — 0/5/7
Aloned (Syndra) — 4/1/3
Garo (Ezreal) — 3/4/4
Wos (Bardo) — 0/3/6
Bans
Vivo Keyd: Pantheon / Senna / Elise / Rakan / Thresh
Prodigy: Orn / Yuumi / Sett / Renekton / Poppy
MVP: Klaus
Orn imortal
A KaBuM! começou sendo pressionada pela FURIA Uppercut na última partida do final de semana. Os Panteras conquistaram abates e objetivos no início, fazendo com que a vantagem pendesse completamente para o seu lado. A situação começou a mudar com uma team fight que estourou na rota inferior. Depois de dar o engage e se organizar melhor, a KaBuM! garantiu três eliminações, sendo um Triple Kill para o atirador Disave. Os Ninjas centralizaram a atenção nos dragões e conquistaram dois buffs da Montanha, contra um Infernal e outro das Nuvens do lado adversário.Quando a KaBuM! partiu para o seu terceiro Dragão da Montanha, a FURIA tentou responder no Barão. No entanto, os Panteras não tiveram força suficiente para conquistar o buff do Na'Shor e foram expulsos do covil pelos Ninjas. Momentos depois, a KaBuM! adquiriu a alma do Dragão da Montanha e mais três abates ao redor do covil. A team fight também abriu o caminho do Barão para os Ninjas. A FURIA não conseguia ultrapassar a barreira criada pelo topo Parang e seu Orn na linha de frente, com isso, acabava sempre na desvantagem em grande parte das lutas.
Com o Barão, a KaBuM! levou os inibidores do meio e topo, empurrando os adversários para dentro da base e ficando tranquila para iniciar o Dragão Ancião. A FURIA também partiu em direção ao covil para tentar evitar o pior, mas, aproveitando que a base inimiga estava desprotegida, Parang usou seu teleporte e começou a demolir as torres do Nexus. Dividida entre tentar o Ancião ou voltar para proteger o Nexus, a FURIA acabou sendo derrotada, jogador por jogador, e a KaBuM! garantiu a vitória.
KaBuM! — lado azul
Parang (Orn) — 0/1/8
Wiz (Kha'Zix) — 2/2/6
Tutsz (Zoe) — 2/3/6
Disave (Ezreal) — 9/1/3
Ceos (Braum) — 0/0/8
FURIA Uppercut — lado vermelho
Fitz (Sett) — 1/3/1
Sting (Lee Sin) — 3/2/3
Anyyy (Syndra) — 2/3/3
Alternative (Xayah) — 1/2/1
Damage (Nautilus) — 0/3/5
Bans
KaBuM!: Vladimir / Lucian / Senna / Aphelios / Kassadin
FURIA Uppercut: Elise / Thresh / Yuumi / Rek’Sai / Jarvan IV
MVP: Parang