Em apenas dois finais de semana, todas as equipes já sentiram o amargo gosto da derrota na Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020. Com belas partidas, tanto no sábado quanto no domingo, a FURIA Uppercut foi a responsável por derrubar o último invicto, o Flamengo. A semana 02 também contou com boas apresentações da Vivo Keyd e a KaBuM! melhorando o seu desempenho, porém ainda sem conseguir vencer. Confira, logo abaixo, o resumo de todas as partidas.
Reviravoltas e reviravoltas
A partida entre Redemption e FURIA Uppercut começou com a equipe de Porto Alegre construindo vantagem na parte superior do mapa. Após eliminações consecutivas sobre Fitz, a RDP conquistou o Arauto e o usou para derrubar a T1 do topo. Com o bom início, o caçador BalKhan acreditou ter força suficiente para tentar o Dragão das Nuvens sem que existisse pressão no meio e na rota inferior. A resposta dos Panteras foi brutal, encaixotando os rivais no covil, roubando o buff e ainda levando três abates de brinde.Se a Redemption havia largado na frente, a balança pendeu para o outro lado após a chamada desastrosa. A FURIA passou a dominar o mapa e as team fights, inclusive, sofrendo prejuízos mínimos depois de derrotar o Barão. Com o poder do Na'Shor, toda a linha T2 da RDP foi para o chão e o resultado do jogo parecia definido. Os Panteras apenas esperavam o segundo Barão para atacar o Nexus, porém, enquanto a FURIA conquistava o buff, a Redemption se fortalecia com o Dragão Ancião. Quando os times se encontraram, a RDP saiu com três abates e deixou a partida em aberto novamente.
As duas organizações passaram a se movimentar com cautela, pois qualquer pick off poderia ser fatal. O confronto decisivo aconteceu quando o segundo Dragão Ancião pousou em Summoner's Rift, a FURIA começou a enfrentá-lo com somente dois jogadores, enquanto os outros três estavam na entrada do rio para impedir a aproximação inimiga. A Redemption forçou a passagem e os Panteras largaram o dragão, foram para a luta e garantiram três abates. Com a superioridade numérica, a FURIA marchou diretamente para a base adversária e confirmou a vitória.
Redemption — lado azul
Nyu (Rumble) — 5/1/5
BalKhan (Lee Sin) — 1/5/6
Krastyel (Syndra) — 3/3/3
Patrick (Aphelios) — 3/5/4
BocaJR (Braum) — 0/2/5
FURIA Uppercut — lado vermelho
Fitz (Renekton) — 2/5/9
Sting (Elise) — 4/4/6
Anyyy (Vladimir) — 6/1/6
Alternative (Senna) — 2/0/9
Damage (Nautilus) — 2/2/5
Bans
Redemption: Aatrox / Lucian / Akali / Zoe / Tahm Kench
FURIA Uppercut: Taliyah / Qiyana / Orn / Jarvan IV / Olaf
MVP: Anyyy
A primeira vitória da INTZ
INTZ e KaBuM! iniciaram a segunda semana do CBLoL em busca da primeira vitória. Os Ninjas começaram a partida com boas movimentações do caçador Wiz, resultando em abates nas rotas inferior e topo, além do Arauto. Já os Intrépidos responderam com trocas bem coordenadas no bot, sendo premiados com eliminações e também o Dragão das Nuvens. O duelo estava movimentado e as equipes colecionavam abates pelo mapa, até que a INTZ foi tentar seu segundo dragão, um Infernal, e a KaBuM! se organizou para contestar. A team fight terminou com um Ace e o buff na conta dos Intrépidos.A composição da INTZ permitia engages melhores, com isso, sempre venciam as lutas e aproveitavam para conquistar objetivos. Foi exatamente uma dessas jogadas que abriu caminho para que derrotassem o Barão e usassem o buff para destruir o inibidor da rota inferior. A KaBuM! fazia o possível para se defender e apostou as fichas no Dragão do Oceano, já que esse seria o quarto dragão dos Intrépidos e, consequentemente, a alma. Na team fight perto do covil, a INTZ aplicou um Ace e caminhou tranquilamente para acabar com a base inimiga.
KaBuM! — lado azul
Parang (Renekton) — 4/6/1
Wiz (Taliyah) — 3/3/4
Tutsz (Mordekaiser) — 2/3/2
DudsTheBoy (Senna) — 0/4/7
Ceos (Alistar) — 2/5/6
INTZ — lado vermelho
Tay (Orn) — 5/2/11
Shini (Gragas) — 7/1/7
Envy (Tristana) — 5/1/6
micaO (Aphelios) — 4/3/7
RedBert (Leona) — 0/4/10
Bans
KaBuM!: Rek’Sai / Le Blanc / Lucian / Cassiopeia / Qiyana
INTZ: Akali / Elise / Sett / Braum / Thresh
MVP: Tay
Bem-vindo ao CBLoL, Sett!
O confronto entre Vivo Keyd e paiN marcou a estreia de Sett, o mais novo personagem de League of Legends, no CBLoL — o campeão estava desabilitado na semana 01. O lutador de Ionia foi para as mãos de Robo, que aproveitou que os Guerreiros atraíram a atenção da paiN com um Arauto no meio e rotacionou para coletar recursos na rota inferior. Além do jogador do topo, quem também se fortalecia era o meio NOsFerus. Abusando do ótimo momento da dupla, o time se movimentava bem pelo mapa, derrubando toda a linha T1 inimiga e adquirindo o buff do Dragão do Oceano.A paiN conseguia boas iniciações, mas sofria com os contra-ataques. Em uma jogada que começou no meio, a Keyd abateu alguns adversários e acreditou que as portas para o Barão estavam abertas. Os Guerreiros foram para o covil e conquistaram o buff, porém o preço acabou sendo alto demais. A paiN teve tempo para travar a chamada e realizar quatro eliminações, deixando o Na'Shor somente com NOsFerus. O Power Play terminou com números negativos e só não foi um desastre total porque a Keyd derrubou as T2 do meio e rota inferior, além de derrotar o seu terceiro Dragão do Oceano.
O duelo estava parelho e a paiN chegou até a T3 do meio, mas foi expulsa após sofrer dois abates. A vitória na team fight permitiu que a Keyd conquistasse a alma do Dragão do Oceano e, mais tarde, partisse para o segundo Barão. A paiN tentou impedir, porém foi dizimada com três abates, sendo um Double Kill de NOsFerus. Tendo mais jogadores vivos, os Guerreiros nem precisaram do Na'Shor para demolir o Nexus adversário.
Vivo Keyd — lado azul
Robo (Sett) — 4/4/11
Grell (Poppy) — 2/6/13
NOsFerus (Le Blanc) — 7/2/4
Klaus (Varus) — 3/2/6
Professor (Braum) — 2/3/13
paiN — lado vermelho
Yang (Renekton) — 3/5/9
SeongHwan (Jarvan IV) — 2/4/9
tinowns (Lissandra) — 3/2/7
brTT (Aphelios) — 8/3/6
Key (Leona) — 1/4/11
Bans
Vivo Keyd: Thresh / Rumble / Lucian / Syndra / Orianna
paiN: Akali / Qiyana / Elise / Taliyah / Kindred
MVP: NOsFerus
Encontro de líderes
O sábado de CBLoL terminou com o duelo de líderes, Flamengo e Prodigy brigavam para definir quem acabaria o dia isolado na primeira colocação. A PRG tentou surpreender logo nos primeiros minutos, fechando Ranger e Luci na entrada do covil do dragão. A resposta rubro-negra foi precisa, fazendo com que a equipe saísse na frente com dois abates, além de forçar um dos feitiços de cada um dos cinco adversários. A vantagem deixou o Flamengo tranquilo para, mais tarde, conquistar o buff do Dragão do Oceano e o Arauto, ambos sem nenhuma contestação.O monstro épico foi usado na rota inferior, aproveitando que a PRG estava focada no topo, e ajudou o Flamengo na demolição de duas torres, além de facilitar o segundo dragão, um das Nuvens. A situação da Prodigy ficou ainda pior porque enquanto os rivais conquistavam toda essa vantagem na parte inferior do mapa, a equipe não conseguiu absolutamente nada no topo. A PRG parecia perdida, enquanto os jogadores focavam a T1 do bot, Goku batia na T3 do topo e Ranger fazia o segundo Arauto.
Aos 20 minutos, a Prodigy já não tinha mais nenhuma torre defendendo suas rotas, as únicas que restavam eram as da base. O Rubro-Negro fazia o que queria no mapa, depois de uma luta com quatro abates, a equipe garantiu a alma do Dragão Infernal e o Barão. Com o buff , o Flamengo invadiu a base inimiga, colecionou mais alguns abates e destruiu o Nexus para manter os 100% e garantir a liderança do CBLoL.
Flamengo — lado azul
WooFe (Sett) — 6/2/9
Ranger (Lee Sin) — 2/0/11
Goku (Ekko) — 8/0/8
Absolut (Varus) — 2/0/9
Luci (Leona) — 0/1/10
Prodigy — lado vermelho
fNb (Aatrox) — 0/2/3
Yampi (Jarvan IV) — 0/4/3
Aloned (Syndra) — 3/3/0
Garo (Aphelios) — 0/3/2
Wos (Pantheon) — 0/6/3
Bans
Flamengo: Miss Fortune / Qiyana / Rumble / Braum / Tahm Kench
Prodigy: Lucian / Akali / Elise / Le Blanc / Gragas
MVP: WooFe
Engatando sequência de vitórias
Após conquistarem as primeiras vitórias no sábado, Vivo Keyd e INTZ se enfrentavam para decidir qual das duas equipes engataria a série de bons resultados. Os Guerreiros começaram na frente, graças às decisões do caçador Grell e os recursos que os demais jogadores conquistavam nas suas respectivas rotas. No entanto, a Keyd foi se perdendo nas team fights e permitindo que os Intrépidos assumissem a dianteira no quesito vantagem. A INTZ poderia ter confirmado a superioridade com o Barão, isso se o buff não tivesse sido roubado por Grell.A jogada colocou os Guerreiros de volta à partida, mas a temporada de ladrões estava em alta. No segundo Na'Shor, iniciado pela Keyd, foi a vez de Shini executar o roubo. O confronto se manteve bastante equilibrado até uma luta que estourou na rota do meio. A INTZ avançava toda reunida, mas os Guerreiros tiveram uma iniciação excelente, evitando qualquer reação adversária. A team fight terminou com três abates para a Keyd, que avançou para a base inimiga e destruiu o Nexus.
Vivo Keyd — lado azul
Robo (Orn) — 5/3/7
Grell (Jarvan IV) — 1/4/17
NOsFerus (Ekko) — 4/1/7
Klaus (Xayah) — 4/3/9
Professor (Rakan) — 4/4/10
INTZ — lado vermelho
Tay (Kayle) — 5/3/8
Shini (Skarner) — 2/5/11
Envy (Syndra) — 3/4/5
micaO (Senna) — 4/4/8
RedBert (Braum) — 1/2/9
Bans
Vivo Keyd: Gragas / Lucian / Mordekaiser / Tristana / Ryze
INTZ: Sett / Elise / Akali / Irelia / Le Blanc
MVP: Grell
Montanha russa
A partida entre paiN e Redemption foi recheada de altos e baixos, com as duas equipes tentando jogar no erro do oponente. A paiN conseguia crescer com as ótimas iniciações do suporte Key, que teve sua melhor apresentação até agora no CBLoL. O Jhin de brTT foi quem mais se beneficiou das investidas de seu parceiro de rota, colecionando abates e recursos que fizeram a diferença durante as team fights. Nas principais lutas, a RDP não sabia se derrubava o atirador ou dava um fim no imortal Orn de Yang.Assim como aconteceu no sábado, a Redemption apresentou algumas chamadas confusas e descoordenadas. Em uma delas, o time se reuniu para tentar proteger a T2 do topo, que já estava com pouquíssima vida. Além da torre, a paiN ceifou quatro jogadores da RDP. Na porta da base adversária e sem ninguém para defendê-la, coube a paiN invadir o território inimigo e garantir a vitória. Com a derrota decretada, o atirador Patrick caiu no choro e foi consolado tanto pelos seus companheiros quanto pelos rivais.
paiN — lado azul
Yang (Orn) — 4/1/11
SeongHwan (Gragas) — 2/2/11
tinowns (Qiyana) — 5/3/8
brTT (Jhin) — 8/2/9
Key (Alistar) — 6/2/17
Redemption — lado vermelho
Nyu (Renekton) — 3/1/6
BalKhan (Shyvana) — 2/6/3
Krastyel (Irelia) — 2/4/4
Patrick (Syndra) — 2/8/4
BocaJR (Leona) — 1/6/4
Bans
paiN: Yasuo / Taliyah / Sett / Mordekaiser / Rek'Sai
Redemption: Akali / Rumble / Lucian / Varus / Senna
MVP: Key
A queda do último invicto
O Flamengo entrou no confronto contra a FURIA Uppercut como o último invicto do CBLoL, mas viu a marca começar a ruir já nos picks e bans. Os Rubro-Negros confiaram em sua força e deixaram Lucian aberto, sendo que o campeão é um dos que está com a maior taxa de banimentos até agora. O personagem acabou caindo nas mãos de Anyyy, que fez estrago desde o começo. Além de pressionar Goku, o meio rotacionava muito bem pelo mapa para distribuir a vantagem que estava conquistando.A FURIA não fechou o jogo cedo graças alguns abates que o Flamengo conseguiu no mid game. Aos poucos, o Rubro-Negro ia retornando para a partida. Quando tudo estava muito equilibrado, o Fla tentou iniciar uma luta sobre o Vladimir de Fitz, no entanto, o topo dos Panteras usou toda a versatilidade do campeão para permanecer vivo o tempo suficiente para a chegada de seus companheiros. A team fight terminou com um Ace para a FURIA, que só precisou invadir a base adversária e conquistar a vitória,
FURIA Uppercut — lado azul
Fitz (Vladimir) — 5/0/11
Minerva (Jarvan IV) — 2/3/17
Anyyy (Lucian) — 8/2/6
Alternative (Senna) — 5/4/12
Damage (Nautilus) — 1/3/11
Flamengo — lado vermelho
WooFe (Aatrox) — 4/7/2
Ranger (Gragas) — 2/3/6
Goku (Rumble) — 1/3/5
Absolut (Aphelios) — 4/4/6
Luci (Leona) — 1/4/9
Bans
FURIA Uppercut: Elise / Varus / Lee Sin / Rek'Sai / Poppy
Flamengo: Akali / Qiyana / Sett / Miss Fortune / Orn
MVP: Anyyy
A arte de um acerto crítico
A última partida do final de semana de CBLoL colocou frente a frente Prodigy e KaBuM!, em um confronto que começou morno. A primeira grande ação explodiu no covil do Arauto, quando a PRG ficou com o objetivo e mais dois abates, porém sofreu três eliminações. O monstro épico foi usado na rota do topo, derrubou a T1 e tirou mais da metade da vida da T2. Além de perder as torres, os Ninjas ainda viram dois membros do seu time abatidos na jogada.
A vantagem adquirida abriu espaço para a Prodigy demolir outras estruturas pelo mapa. O duelo voltou a ficar equilibrado depois de uma bela luta da KaBuM! no meio, que rendeu três eliminações e o Dragão do Oceano para a equipe. Os Ninjas estavam melhores nas team fights e um embate na rota do meio, apesar de não ter rendido eliminações, colocou a PRG para correr e liberou espaço para mais um buff do Dragão do Oceano.
Essa mesma jogada se repetiu minutos depois, novamente, a KaBuM! achou uma boa luta no meio e seguiu para o dragão mesmo sem eliminar ninguém. No entanto, o resultado foi completamente diferente desta vez. A Prodigy roubou o dragão e ainda garantiu três abates, sendo um Triple Kill de Garo com os acertos críticos de seu Jhin. Com a vantagem, a PRG conquistou o buff do Barão e veio como uma avalanche sobre a base adversária, destruindo todos os inibidores. Enquanto a KaBuM! estava ocupada se defendendo dos super minions, a Prodigy garantiu o seu segundo Na'Shor e partiu para a vitória.
Essa mesma jogada se repetiu minutos depois, novamente, a KaBuM! achou uma boa luta no meio e seguiu para o dragão mesmo sem eliminar ninguém. No entanto, o resultado foi completamente diferente desta vez. A Prodigy roubou o dragão e ainda garantiu três abates, sendo um Triple Kill de Garo com os acertos críticos de seu Jhin. Com a vantagem, a PRG conquistou o buff do Barão e veio como uma avalanche sobre a base adversária, destruindo todos os inibidores. Enquanto a KaBuM! estava ocupada se defendendo dos super minions, a Prodigy garantiu o seu segundo Na'Shor e partiu para a vitória.
Prodigy — lado azul
fNb (Sett) — 1/2/11
Yampi (Lee Sin) — 3/2/13
Aloned (Rumble) — 5/3/7
Garo (Jhin) — 9/1/9
Wos (Nautilus) — 1/5/11
KaBuM! — lado vermelho
Parang (Renekton) — 2/4/8
Wiz (Sejuani) — 2/4/9
Tutsz (Ekko) — 4/5/5
DudsTheBoy (Aphelios) — 4/3/6
Ceos (Thresh) — 1/3/9
Bans
Prodigy: Elise / Lucian / Leona / Taliyah / Braum
KaBuM!: Akali / Qiyana / Senna / Miss Fortune / Xayah
MVP: Garo