Facebook Gaming cresce 210% em 2019 e já bate de frente com Twitch e YouTube

Plataforma de streaming de games da rede social tem forte crescimento em 2019 e já se destaca perante as gigantes da transmissão de games.

em 10/01/2020
A disputa pela audiência na transmissão de jogos ao vivo na internet, antes protagonizada por Twitch e YouTube, agora conta com mais um forte concorrente no páreo. O Facebook Gaming cresceu significativamente em 2019, abocanhando 8,5% do tempo de visualização nas plataformas de streaming deste segmento.




O resultado alcançado pela plataforma do Facebook se deu graças ao investimento feito ao trazer mais streamers famosos para o Gaming. Com esse crescimento significativo, o Twitch teve uma queda no número de horas de visualização, mas ainda lidera o mercado. YouTube Gaming e Mixer tiveram leve alta no índice, se comparado ao mesmo período do ano passado.
Facebook Gaming cresce de 3,1% para 8,5% em horas de visualização.
Para Doron Nir, chefe executivo da plataforma, "todas as plataformas alcançaram um nível de paridade em performance, fizeram acordos com empresas e streamers importantes, gerando mais meios de monetização, engajamento e retenção da audiência. Esta é a receita do sucesso".

Fonte: VentureBeat

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege