PS4

Yakuza: Like a Dragon (PS4) apresenta novas classes e ataques especiais

Os elementos de ação característicos da série também fazem seu retorno.

em 21/11/2019

A Sega revelou novas informações e detalhes sobre as classes do jogo Yakuza: Like a Dragon. Além disso, o sistema “Just Action” e novas técnicas de batalha também foram detalhadas.

Confira os detalhes abaixo:

Novas classes: “Bodyguard” e “Host”

“Bodyguard” e “Host” são algumas das classe disponíveis para o protagonista Ichiban Kasuga e os membros masculinos do grupo, modificáveis na Hello Work no distrito Isezaki Ijincho, na Yokohama fictícia do jogo. Cada classe altera drasticamente o estilo de batalha e as habilidades de cada personagem.

Bodyguard

Uma classe do tipo ofensivo que utiliza uma katana. Seus ataques de espada tem uma chance fixa de infligir a condição especial “sangramento”, que causa dano adicional a cada turno.

Kiwami Skill: “Onigiri” (Corte do Demônio)



“Onigiri” é uma poderosa e simples habilidade de corte único.

Host

Luta utilizando uma garrafa de saquê. Possui uma variedade de habilidades trapaceiras, incluindo um ataque que atira saquê geladíssimo no inimigo e inflinge a condição especial “resfriamento”. Apoiando seus aliados com gritos empolgantes, e “encantando” os inimigos para incapacitá-los de atacar, a classe “Host” é única. A condição especial “resfriamento” pode causar um resfriado no inimigo, que dá dano adicional a cada turno. No entanto, tome cuidado com os membros do seu grupo que se aproximarem deste inimigo, afinal, eles também podem acabar pegando o resfriado.

Kiwami Skill: “Bubble Splash”



Atira saquê geladíssimo na cara do inimigo. Também inflinge a condição especial “resfriamento.”


Kiwami Skills

Em Yakuza: Like a Dragon, existe uma grande diferença entre os atacas comuns e as Kiwami Skills. As Kiwami Skills são habilidades especiais que requerem MP (Mental Points) para serem desferidas. Elas são mais fortes que os ataques comuns e oferecem vários efeitos, como a cura de algum membro do grupo. As Kiwami Skills disponíveis têm grandes diferenças entre si dependendo da classe, e as Kiwami Skills que o jogador utilizar serão a chave para a vitória em batalha.

Just Action


Muitas Kiwami Skills são equipadas com um elemento chamado “Just Action.” Como a já conhecida “Heat Action” da série Yakuza, a Just Action implementa controles de ação como apertar botões rapidamente ou no tempo certo, resultando em maior dano recebido pelo inimigo, caso o jogador obtenha sucesso.

Além disso, ao apertar o botão X no tempo certo, logo antes de um ataque inimigo te acertar, você pode levantar a sua guarda e reduzir o dano recebido.

Destrua os inimigos mais fortes com Just Actions bem-sucedidas, que oferecem a empolgação de um jogo de ação em um RPG de turnos.

Exemplos de Just Action


Confira as Kiwami Skills equipadas com Just Actions para cada classe exclusiva dos personagens:

- Ichiban Kasuga (Classe: “Permanent Part-Timer”) – (Kiwami Skill: “Full-Strength Punch”)

A classe inicial de Kasuga, “Permanent Part-Timer”, é a única classe no jogo que não usa armas, confiando apenas em seus punhos para lutar num estilo de luta pugilista. “Full-Strength Punch” é uma Kiwami Skill que a classe Permanent Part-Timer pode aprender no começo, e tem uma chance fixa de derrubar o inimigo. Se a Just Action tiver sucesso, você pode dar dano extra ao inimigo.







- Ichiban Kasuga (Classe: “Hero”) – (Kiwami Skill: “Mega Swing”)

A próxima classe após a classe inicial de Kasuga, Permanent Part-Timer, é “Hero,” que luta utilizando um taco. A Kiwami Skill “Mega Swing” é uma habilidade conveniente que dá dano em vários inimigos. Se a Just Action tiver sucesso, ela dará ainda mais dano.





- Namba (Classe: “Homeless”) – (Kiwami Skill: “Mystery Joujutsu”)

A classe exclusiva de Namba, “Homeless”, tem várias habilidades. A Kiwami Skill “Mystery Joujutsu” é uma habilidade de ataque consecutivo que utiliza um guarda-chuva e uma bengala. Se a Just Action tiver sucesso, até a fraca classe Homeless pode dar muito dano.





- Kouichi Adachi (Classe: “Detetive”) – (Kiwami Skill: “Reckless Strikes”)

A classe exclusive de Adachi, “Detective”, luta com um poderoso estilo de batalha. A Kiwami Skill “Reckless Strikrers” é uma série de ataques consecutivos que atingem o inimigo com um bastão. Se a Just Action tiver sucesso, o número de ataques aumentará.





- Saeko Mukouda (Classe “Junior Mama”) – (Kiwami Skill: “Handbag Wind”)

A classe exclusive de Saeko, “Junior Mama”, utiliza uma bolsa para lutar. A Kiwami Skill “Handbag Wind” é um ataque em giro que utiliza o peso da bolsa. Já que ela dá dano a vários inimigos, é melhor utilizada quando rodeada de inimigos ou em um lugar estreito. Se a Just Action tiver sucesso, seu poder de ataque aumentará, derrotando um grupo de inimigos com um só ataque.





Nova técnica de batalha

Em um RPG de turnos interativo, é essencial utilizar a situação de batalha ao determinar como você lutará, incluindo o estado da cidade, o posicionamento dos inimigos, e todo o resto que muda em tempo real. Aqui existem dois tipos de técnicas de batalha que o jogador pode utilizar em adição às placas e bicicletas introduzidas previamente.

Atirar um inimigo

Uma técnica que, ao acertar um inimigo e fazê-lo voar para longe, acertando-o em outros inimigos, pode dar dano adicional a ele, bem como dar dano a todos os inimigos envolvidos. Como o inimigo é atirado varia com cada Kiwami Skill, então, utilize essa habilidade apropriadamente, de acordo com a situação.


Atropelamento por um carro

Durante as batalhas próximas de rodovias, você pode jogar os inimigos na rua para que eles sejam atingidos por um carro que estiver passando. Se um carro os atropelar, eles receberão muito dano. Ao lidar com os inimigos próximos de uma rodovia, utilize suas Kiwami Skills para atirá-los para longe, até a rodovia.

O jogo Yakuza: Like a Dragon será lançado para PS4 no dia 16 de janeiro de 2020 no Japão, e em 2020 no Ocidente. Confira o mais recente trailer do jogo, além de mais detalhes sobre seus personagens coadjuvantes e vilões.
Fonte: Gematsu

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.