Ainda na sequência do anúncio oficial do jogo no evento Jeff Kaplan, diretor do jogo, informou que os dois títulos terão um ambiente multiplayer compartilhado, ou seja, os jogadores de ambos os jogos, independente de qual edição estão jogando, poderão jogar a maior parte das atividades online juntos no ambiente multijogador.
Durante a Blizzcon, Jeff disse à Kotaku Australiana que essa ideia não foi bem recebida pela Blizzard de imediato. Segundo ele, essa decisão "foi bem desafiante, pois a indústria já trabalha do mesmo jeito a muito tempo" e que "foi difícil convencê-la (Blizzard) a sair de sua zona de conforto".
Jeff Kaplan durante o anúncio de Overwatch 2 na Blizzcon 2019. |
"Seria bem difícil convencer os jogadores a migrar para Overwatch 2", ele completa. Abandonar todo o progresso dos jogadores do primeiro jogo não era uma opção para Kaplan, que fez esse esforço pensando primeiramente na comunidade.
O caso lembra Destiny 2 (Multi) que, na época de seu lançamento, sofreu desse problema e, por conta disso, muitos jogadores relutaram e fazer essa chamada migração forçada, fazendo com que precisassem abandonar todas as várias horas dedicadas ao jogo para obter melhores equipamentos.
Overwatch 2 ainda não tem data de lançamento e plataformas confirmadas.
Fonte: VG247