Agora a franquia Project Cars se une as franquias GRID, DiRT e F1. O principal objetivo da Codemasters é se firmar como referência na produção de jogos do gênero. Por enquanto não há nenhum projeto relacionado a Project Cars em desenvolvimento.
Segundo o comunicado oficial, Ian Bell continuará mantendo a sua posição de CEO na Slightly Mad Studios e que agora a equipe da desenvolvedora irá se juntar aos mais de 700 funcionários da Codemasters.
"Partilhamos a mesma paixão e visão e a nossa nova parceria acelerará o nosso crescimento," diz Frank Sagnier, CEO da Codemasters. "Com mais serviços de streaming a caminho do mercado e com a nova geração de consoles prevista para 2020, este é o momento perfeito para a Codemasters dar o seu próximo passo."
Ian Bell diz que está união irá tirar o melhor proveito das novas plataformas e que o catálogo das duas equipes juntas é de dar inveja.
"A minha equipe está feliz por se juntar à Codemasters e estamos ansiosos por forjar uma relação baseada na criatividade, paixão e o desejo de criar novas experiências de corrida que entusiasmam e deliciam as nossas comunidades.
Assim como Sagnier, Bell faz alusão a como "esta nova parceria vai nos permitir aprender uns com os outros, partilhar recursos e tirar proveito das plataformas e tecnologias emergentes."
Fonte: Eurogamer