O Flamengo eSports está eliminado do Mundial 2019 de League of Legends. A equipe brasileira teve dificuldades para repetir o bom desempenho da estreia e foi superada três vezes hoje (05). Com campanha de uma vitória e quatro derrotas, os rubro-negros ficaram na última posição do Grupo D. Damwon Gaming, da Coreia, e Royal Youth, da Turquia, foram os dois times classificados.
O sábado começou bem para os brasileiros, com a Damwon Gaming ganhando da Royal Youth. Com esse resultado, o Flamengo teria três chances de garantir a vaga na próxima etapa — bastava uma vitória simples contra os coreanos ou turcos e, na pior das hipóteses, superar os euro-asiáticos no desempate. No primeiro jogo, diante da Damwon Gaming, o time iniciou bem e chegou a abrir 4x0 no placar de abates. Mas, os adversários conseguiram se aproveitar dos erros do Flamengo e viraram o confronto, dominando todo o mapa a partir do mid game.
O revés para a Damwon Gaming era esperado, afinal, eles encerraram invictos a campanha no grupo. Com isso, era o momento de enfrentar os verdadeiros rivais. Porém, a partida foi completamente dominada pela Royal Youth, o Flamengo até tentou se segurar, mas sucumbiu diante da força turca. Veio então o desempate, com os brasileiros fazendo algumas escolhas estranhas no draft, como o Nocturne para Lee "Shrimp" Byeong-hoon. As apostas não se mostraram efetivas e os rubro-negros tiveram uma apresentação irreconhecível. Com sua pior partida neste Mundial, o Flamengo esteve totalmente inofensivo e acabou eliminado do campeonato.
Com todos os grupos definidos, os confrontos eliminatórios em formato Melhor de Cinco (Md5) da Fase de Entrada ficaram:
- Honk Kong Attitude x Isurus Gaming
- Damwon Gaming x Unicorns of Love
- Clutch Gaming x Royal Youth
- Splyce x Lowkey eSports