skip to main |
skip to sidebar
A realidade virtual nos games vem ganhando cada vez mais visibilidade, principalmente, em eventos. Assim, espera-se que os futuros lançamentos tragam diversas inovações com bom proveito dessa tecnologia. E após jogarmos uma versão demo de Marvel's Iron Man VR, no estande do PlayStation na Brasil Game Show 2019 (BGS), podemos afirmar que o jogo faz isso muito bem.
A versão apresentada na BGS é a mesma disponibilizada em eventos anteriores, como a GameXP. Nela, assumimos controle do gênio, bilionário, playboy e filantropo Tony Stark em um treinamento para controlar sua armadura com o auxílio de Pepper Potts e F.R.I.D.A.Y., que orientam as ações do herói.
A mecânica de voar é, de longe, a mais legal e diferente do game. Reproduzindo a fidelidade dos propulsores das armaduras, o jogador deve posicionar os controles do PS Move na direção oposta para qual deseja ir. Isso faz com que os movimentos das pessoas fiquem bem parecidos com o do Homem de Ferro, o que contribui bastante para a imersão nessa experiência.
Porém, associar tais comandos em um primeiro momento pode não ser fácil. E como trata-se de uma versão de teste com tempo limitado de gameplay, não foi possível definir o impacto dessa dificuldade no decorrer do jogo.
Já a parte dos ataques é dividida em duas (ao menos na parte jogável da simulação): os raios repulsores e os socos. Nesse ponto, o jogo não inova muito, já que o objetivo do combate é basicamente destruir os alvos ao disparar ou bater neles. Mas, por mais simples que seja esse conceito, a sensação de estar no papel de Tony Stark voando e atirando em robôs vale a pena.
Ainda sobre a imersão da simulação, vale destacar dois pontos: um positivo e um negativo. O primeiro consiste no gráfico e na ambientação do cenário, que estão muito bem-feitos. Já o segundo possui relação com a questão dos fios no headset PlayStation VR, que podem se enrolar por conta da movimentação - essencial e frenética - do jogador em 360°.
O game exclusivo para PlayStation está sendo desenvolvido pela Camouflaj LLC e publicado pela Sony Interactive Entertainment. A previsão de lançamento para Marvel's Iron Man VR é em fevereiro de 2020 e a pré-venda já pode ser feita na PlayStation Store.
BGS 2019: Marvel's Iron Man VR (PSVR) é uma verdadeira imersão na armadura do herói
Jogo exclusivo para PlayStation VR pode ser meio confuso no início, mas possui controles muito interessantes.
Por
Bruno Andrade
em 14/10/2019
A realidade virtual nos games vem ganhando cada vez mais visibilidade, principalmente, em eventos. Assim, espera-se que os futuros lançamentos tragam diversas inovações com bom proveito dessa tecnologia. E após jogarmos uma versão demo de Marvel's Iron Man VR, no estande do PlayStation na Brasil Game Show 2019 (BGS), podemos afirmar que o jogo faz isso muito bem.
A versão apresentada na BGS é a mesma disponibilizada em eventos anteriores, como a GameXP. Nela, assumimos controle do gênio, bilionário, playboy e filantropo Tony Stark em um treinamento para controlar sua armadura com o auxílio de Pepper Potts e F.R.I.D.A.Y., que orientam as ações do herói.
A mecânica de voar é, de longe, a mais legal e diferente do game. Reproduzindo a fidelidade dos propulsores das armaduras, o jogador deve posicionar os controles do PS Move na direção oposta para qual deseja ir. Isso faz com que os movimentos das pessoas fiquem bem parecidos com o do Homem de Ferro, o que contribui bastante para a imersão nessa experiência.
Porém, associar tais comandos em um primeiro momento pode não ser fácil. E como trata-se de uma versão de teste com tempo limitado de gameplay, não foi possível definir o impacto dessa dificuldade no decorrer do jogo.
Já a parte dos ataques é dividida em duas (ao menos na parte jogável da simulação): os raios repulsores e os socos. Nesse ponto, o jogo não inova muito, já que o objetivo do combate é basicamente destruir os alvos ao disparar ou bater neles. Mas, por mais simples que seja esse conceito, a sensação de estar no papel de Tony Stark voando e atirando em robôs vale a pena.
Ainda sobre a imersão da simulação, vale destacar dois pontos: um positivo e um negativo. O primeiro consiste no gráfico e na ambientação do cenário, que estão muito bem-feitos. Já o segundo possui relação com a questão dos fios no headset PlayStation VR, que podem se enrolar por conta da movimentação - essencial e frenética - do jogador em 360°.
O game exclusivo para PlayStation está sendo desenvolvido pela Camouflaj LLC e publicado pela Sony Interactive Entertainment. A previsão de lançamento para Marvel's Iron Man VR é em fevereiro de 2020 e a pré-venda já pode ser feita na PlayStation Store.
Bruno Andrade
Estudante de publicidade que saiu do interior de Goiás para viver na cidade grande. Apaixonado por jogos, musicais e animações, passa bastante tempo no Twitter comentando sobre esses assuntos.
Estudante de publicidade que saiu do interior de Goiás para viver na cidade grande. Apaixonado por jogos, musicais e animações, passa bastante tempo no Twitter comentando sobre esses assuntos.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.