Durou apenas um split a temporada da ProGaming Esports no Circuito Desafiante. Depois de amargar a última posição e ser rebaixada na primeira etapa do CBLoL 2019, a organização se reinventou. Para a disputa do Circuitão foram trocados três jogadores da line-up, aposta que se mostrou acertada com o título conquistado hoje (17) após vitória por 3x1 na série melhor de cinco (Md5) contra a Vivo Keyd.
Vindos de semifinais impecáveis, ambos os times chegaram confiantes para a grande decisão. Toda a disputa foi marcada por muito equilíbrio, com a vantagem ora de um lado, ora de outro. Com jogos bastante iguais, os detalhes fizeram a grande diferença. Na partida de abertura, por exemplo, a Keyd fez um ótimo early game e estava na frente até que Bruno Augusto "Hauz" Felberge Ferreira conseguiu um improvável roubo de Barão.
Fazendo 1x0 na série, a ProGaming viu a Keyd empatar no segundo embate — que também acabou sendo decidido em luta no covil do Barão. A história se repetiu no terceiro jogo, porém, foram as Caveiras que levaram a melhor e garantiram o bônus do Nashor para voltarem a ficar a frente na Md5. Por fim, no quarto jogo a ProGaming se saiu melhor nas team fights e foi minando o espaço da Keyd até conquistar a vitória que garantiu o retorno ao CBLoL.
Já a Vivo Keyd terá pouco tempo para lamentar o vice-campeonato, pois agora precisará se preparar para a Série de Promoção. Os Guerreiros encaram a CNB e-Sports Club, que terminou o segundo split do CBLoL 2019 na sétima posição. Também em série Md5, o vencedor garantirá a última vaga na próxima etapa do maior campeonato nacional de League of Legends. A partida está agendada para 21 de setembro.