A série de partidas da grande final começou com a OG jogando mal e cedendo uma vitória para a Liquid. Após colocar a cabeça no lugar no intervalo entre as partidas, a equipe da OG liderada pelo capitão Johan “N0tail” Sundstein voltou a mostrar o mesmo desempenho de alto nível que conquistou o coração dos fãs no torneio.
Graças a uma uma performance sensacional do Monkey King de Topias “Topson” Taavitsainen, a equipe conseguiu ganhar a segunda partida com muita emoção após 48 minutos de jogo. Com a série empatada em 1 a 1, a OG finalmente engatou a marcha e não teve pena ao passar por cima da Liquid com duas vitórias rápidas e tranquilas.
Da direita para a esquerda: "7ckngMad" Debs, Anathan “Ana” Pham, Johan “N0tail” Sundstein, Topias “Topson” Taavitsainen, Sébastien e Jesse “JerAx” Vainikka. |
Até o bicampeonato da OG, nenhuma organização de Dota 2 já tinha chegado perto de ganhar o The International duas vezes. Com a conquista, a OG entrou para a história do cenário competitivo de Dota 2 como um dos maiores times de todos os tempos.
Quem não assistiu o evento ao vivo pode ver uma compilação com os melhores momentos de cada partida da decisão no canal da "NoobFromUA"no Youtube. A transmissão inteira do torneio na íntegra pode ser encontrada no canal oficial de Dota 2 na Twitch.