O diretor executivo e artístico de Iceborne, Koname Fujioka, falou um pouco mais sobre o assunto durante uma entrevista realizada pela Game Informer. "Nós levamos o feedback dos jogadores sobre a falta de desafios muito a sério. Trabalhamos para realmente entregar isso".
Em relação a transição de dificuldade entre o fim do jogo base e o começo de Iceborne, Fujioka comentou que os jogadores que se dedicaram em fazer os equipamentos mais fortes da campanha original talvez não encontrem muitos problemas no começo da expansão. "Acho que os jogadores que terminaram a campanha do World e resolvem ir direto para a expansão vão sentir um pouco mais de dificuldade na transição para o Master Rank de Iceborne".
Fujioka também ressaltou que apesar do grande aumento de dificuldade no pós-game de Iceborne, a Capcom ainda fez questão de fazer tudo possível para que a expansão seja divertida e justa para todos os tipos de jogadores. "Tivemos muito cuidado para fazer com que o aumento de dificuldade do Master Rank não espante os jogadores novatos que estão vindo direto da campanha original de World. Queremos que eles tenham a oportunidade de se divertir com o jogo".
Monster Hunter World: Iceborne chega no dia 6 de setembro para Playstation 4 e Xbox One. A versão de PC ainda não tem previsão para lançamento.
Fonte: IGN