“Essas novidades são mais um passo importante da Hoplon em direção à consolidação do modo competitivo de Heavy Metal Machines, que a partir de agora pode reconhecer e premiar o desempenho individual de cada jogador”, disse Rodrigo Campos, CEO da Hoplon.
O suporte a gamepads volta após dois anos com muitos aprimoramentos, e agora está totalmente equilibrado e adaptado às dinâmicas do jogo e aos personagens. O recurso oferece uma experiência ainda mais variada e divertida para quem prefere os controles de videogames aos teclados e mouses.
“A atualização apresenta uma nova forma de controlar os pilotos nas arenas de Metal City. Enquanto o direcional esquerdo guia o veículo, o direito controla a mira, que se movimenta em um raio ao redor dos personagens e pode ser customizada para estabilizar por comando ou recentralizar automaticamente”, disse Eros Carvalho, gerente de desenvolvimento da Hoplon.
Já o modo ranqueado é uma ferramenta que permite aos jogadores encontrarem partidas com competidores do mesmo nível que o seu e subir em um ranking com pontuação individual, usada para classificar cada jogador entre quatro divisões (Heavy Metal, Ouro, Prata e Bronze), cada uma com cinco subdivisões. Os novos jogadores começam na subdivisão Bronze V e podem subir até a Ouro I acumulando pontos por partida. Já a divisão Heavy Metal é uma categoria especial ocupada exclusivamente pelos dez melhores jogadores da divisão Ouro I. O modo de jogo com filas casuais, não ranqueadas, segue existindo.
A primeira temporada do modo ranqueado está ativa a partir de hoje, 24 de julho, mas só pode ser acessada por jogadores que já tenham completado cinco partidas. O suporte aos gamepads já está funcionando para buscar partidas, jogá-las e voltar ao menu principal, mas ainda não permite navegar na loja, o que será habilitado em breve.
Fonte: Hoplon