Segundo o Kotaku, algumas fontes confirmaram que o próximo Call of Duty, previsto para 2020, pode ser produzido pela Treyarch, visto que os atuais estúdios não estão mais participando do comando das ações relacionadas ao futuro da franquia.
O motivo da mudança, segundo o rumor, é a discordância e constante conflito entre as equipes criativas. Caso a informação seja verdadeira, os estúdios Raven e Sledgehammer, presença constante no comando da série, dão lugar à uma nova divisão interna da Activision com os trabalhos da Infinity Ward (novo Modern Warfare) e Treyarch (Black Ops 5).
As fontes indicam que os estúdios Raven e Sledgehammer não devem ficar obsoletos e devem dar apoio à Treyarch na produção. Entretanto, o papel de protagonismo e liderança do projeto ficará à cargo da novata e não nas duas veteranas em Call of Duty.
Outra novidade sobre a franquia é que a Activision estuda adotar um modelo free-to-play já com a subsérie Modern Warfare. Como as informações apresentadas não foram confirmadas oficialmente pela Activision, trataremos tudo, até o momento, como rumor.
Fonte: Kotaku