A sequência do famoso shooter, Call of Duty, chamou a atenção de todos com a presença de ex-desenvolvedores da Naughty Dog e veteranos do primeiro título da série Modern Warfare na equipe de produção. A notícia foi divulgada através do Twitch por IW_Miked, produtor da Infinity Ward (um dos estúdios da Activision dedicados a saga).
Call of Duty sempre foi um jogo referência para o gênero de tiro em primeira pessoa. Além de um multiplayer simplificado e viciante, seus títulos sempre foram marcados por um modo campanha com tramas muito bem elaboradas e imersivas.
Esse tabu foi quebrado com o último lançamento da Activision, Call of Duty: Black Ops 4. Sendo a primeira vez que a querida campanha estaria ausente de um dos seus títulos que só não amargou com a baixa receptividade dos fãs devido a inserção do modo Battle Royale na franquia.
A Activision aproveitou a febre do Battle Royale e tratou de adicionar o modo na mecânica de Call of Duty |
Famosa por trazer narrativas elaboradas e personagens carismáticos, a Naughty Dog tornou-se referência quando o assunto é enredo. Mediante a isso, e com a notícia de que veteranos do primeiro Modern Warfare estariam de volta na produção da franquia, é de se esperar uma continuação resgatando o bom e velho single player.
Em seu twitter, a E3 anunciou que o jogo (ainda sem título oficial) estaria presente na feira de 2019. Seguindo pelo histórico dos anos anteriores, é provável que um anúncio oficial seja feito previamente ao evento, deixando a conferência para dar mais detalhes e mostrar o gameplay.
Announcing the first #E3Coliseum event! Join the Infinity Ward team for a panel discussing the next installment of the critically-acclaimed Call of Duty franchise. Get your tickets now at https://t.co/upcqHeX3V7 #E32019 pic.twitter.com/g7q5spXl63— E3 (@E3) May 6, 2019