Algumas fontes não oficiais estão dizendo que o novo console da Microsoft, codinome "Anaconda", deve apresentar especificações técnicas bem superiores ao videogame rival da Sony, o PS5.
Há alguns dias, a Sony confirmou oficialmente a chegada da nova geração para 2020, ainda sem data oficial de lançamento. Em seguida, tivemos algumas informações sobre as configurações do vindouro aparelho da companhia.
Segundo informações oficiais, a Sony terá um videogame que terá retrocompatibilidade total com o PS4 e terá compatibilidade com a tecnologia 8K e ray-tracing. Além disso, haverá uma CPU 8 core AMD 7nm Zen 2 baseada na terceira geração da gama Ryzen e uma GPU personalizada derivada da família Navi da Radeon.
Por outro lado, Ainsley Bowden, do Seasoned Gaming, diz ter recebido informações de que a Microsoft pretende apresentar o Anaconda, console mais poderoso da família Xbox, como o mais potente e com as melhores configurações disponíveis no mercado.
É válido lembrar que alguns rumores indicam que a companhia americana possa apresentar três versões diferentes para a nova geração, sendo uma mais básica e acessível, uma intermediária e a última a mais poderosa. A estratégia da empresa é, portanto, oferecer seus serviços para públicos diversificados e a proposta de um console super poderoso e com preços exorbitantes pode fazer parte da estratégia.
A informação ainda deve ser tratada como rumor, pois nenhuma confirmação oficial veio por parte da empresa americana. Entretanto, as fontes são as mesmas que anunciaram a versão sem disco do Xbox One S, anunciada dias atrás.
Fonte: Eurogamer